O Manchester United vinha numa sequência de 11 jogos sem derrota na atual temporada europeia, mas a invencibilidade foi quebrada no último domingo (05), em clássico diante do Liverpool. Com uma atuação irreconhecível, principalmente no segundo tempo, a equipe saiu de campo derrotada por 7 a 0, jogando por terra todo um trabalho que vinha sendo desenvolvido. De acordo com as informações do jornal “Mirror”, a goleada fez o téctnico Erik ten Hag ameaçar os jogadores.
As informações da publicação dão conta de que o treinador não poupou ninguém e fez duras cobranças ainda no vestiário após a partida. Erik ten Hag seguiu com as críticas na reapresentação do elenco e teria até mesmo ameaçado alguns importantes atletas da equipe de perderam espaço entre os titulares.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Ten Hag estava, naturalmente, furioso e os jogadores tiveram sorte ao entrarem no ônibus do clube para voltarem a Old Trafford. Antes do treino, deixou um aviso aos jogadores: se repetirem uma exibição como a de ontem, não terão uma segunda oportunidade e serão relegados para o time reserva — relatou o jornal “The Mirror”
Nas estatísticas oficiais do jogo, o Manchester United finalizou apenas oito vezes contra o gol do Liverpool, sendo que quatro tomaram o rumo do gol. Do outro lado, foram 18 finalizações da equipe adversária e sete bolas balançaram as redes do goleiro David De Gea. Num intervalo inferior a 30 minutos, durante o segundo tempo, o Liverpool fez quatro gols e transformou uma vitória normal em goleada.
O Manchester United agora terá que se recuperar de maneira rápida para encarar a disputa da fase de oitavas de final Liga Europa. Na próxima quinta-feira (09), a equipe vai receber o Betis, em Old Trafford, às 17hs (de Brasília). O jogo da volta será no dia 16 de março, na Espanha.