Futebol Internacional

Erik ten Hag promete empenho para evoluir o Manchester United

Foto: Nathan Stirk/Getty Images

Em sua primeira temporada pelo Manchester United após deixar o Ajax, o técnico Erik ten Hag conseguiu um desempenho bastante positivo, colocou a equipe entre as três primeiras da Premier League, conquistou a Copa da Liga Inglesa e chegou à decisão da Copa da Inglaterra. Agora a ideia é seguir evoluindo a equipe e o treinador garantiu que vai lutar por suas ideias na próxima temporada.

Constantemente, Erik ten Hag vem cobrando publicamente da diretoria a chegada de reforços que possam qualificar ainda mais o elenco. Um dos setores de maior exigência é na posição de goleiro, uma vez que David De Gea deve ser um reserva de luxo na próxima temporada. No entanto, ten Hag quer também reforçar os outros setores e garantiu que vai colocar suas ideias na mesa da diretoria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu tenho um plano e quero melhorar as coisas neste clube. Na próxima temporada eu vou lutar pelas minhas ideias e sei o caminho que quero seguir. Vou sentar com os dirigentes, vamos conversar e vou saber tudo o que podemos fazer. Quero evoluir ainda mais o Manchester United e vamos trabalhar em cima disso — afirmou Erik ten Hag após a decisão da Copa da Inglaterra.

Aliás, na final contra o Manchester City, a equipe mostrou certa dificuldade para ser superior ao adversário e acabou derrotada pelo placar de 2 a 1. Erik ten Hag até tentou mudanças, mas a qualidade do elenco do Manchester City acabou sobressaindo e sendo decisiva para a final da competição nacional.

Com o título da Copa da Liga Inglesa e a recuperação do Manchester United dentro da Premier League, a primeira temporada de Erik ten Hag no futebol inglês foi considerada positiva. O treinador indicou nomes com os quais trabalhou no Ajax e as opções se mostraram acertadas, principalmente com o argentino Lisando Martínez se consolidando no sistema defensivo. No ataque, o brasileiro Antony também conseguiu boas atuações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo