Futebol Internacional

Erik ten Hag receberá bônus por possível classificação à Champions

Publicado em

Foto: Divulgação / Manchester United
— Continua depois da publicidade —

Fora da próxima edição da Liga dos Campeões, o Manchester United terá como principal objetivo o retorno à principal competição de clubes da Europa. Até por conta disso, uma mudança no comando técnico com a saída de Ralf Rangnick e a chegada de Erik ten Hag, foi realizada. O novo treinador, aliás, tem até mesmo um bônus financeiro em seu contrato caso consiga classificar a equipe para a Liga dos Campeões.

Por conta da não classificação para a competição continental na última temporada, o Manchester United deixou de receber 90 milhões de libras (cerca de R$ 593 milhões na cotação atual), de acordo com o jornal inglês “The Sun”. A quantia fazia parte do planejamento financeiro para a temporada em caso de disputa da Liga dos Campeões. O clube agora encontra dificuldades para novos reforços justamente pela questão financeira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Um retorno à Champions será importante não apenas para o Manchester United, mas também um grande salto financeiro para Erik ten Hag. Com base nas informações da imprensa do Reino Unido, o treinador trocou o Ajax pelo United para receber cerca de nove milhões de libras (R$ 59 milhões) por ano no clube. Se o holandês classificar o Manchester United para a Liga dos Campeões, poderá ter um acréscimo de três milhões de libras em seus vencimentos.

Quem também promete um bônus é a Adidas, principal parceira do Mancheter United no fornecimento de material esportivo. No contrato assinado entre as partes, está prevista a entra de 25 milhões de libras por uma classificação ao torneio continental. Na temporada passada, o United já deixou de ter esse acréscimo financeiro.

Buscando qualificar o elenco, o Manchester United já confirmou as chegadas de Tyrell Malacia, Christian Eriksen e Lisandro Martínez. O brasileiro Antony e o holandês Frenkie de Jong também são alvos do clube, mas as negociações não estão avançando justamente pela questão financeira de momento.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile