O meia Christian Eriksen, da Inter de Milão, realizou uma atividade com bola nesta quinta-feira (02), no Centro de Treinamento do Odense Boldklub, da Dinamarca. Essa foi a primeira vez que o atleta foi visto trabalhando desde que sofreu uma parada cardíaca a serviço da seleção dinamarquesa, no dia 12 de junho, na estreia da Eurocopa, contra a Finlândia. A atividade indica um possível retorno de Eriksen aos gramados, embora seu futuro esteja indefinido.
De acordo com as informações publicadas pelos jornais da Dinamarca, Eriksen chegou para a atividade por volta das 8hs (horário local) e acompanhado por um preparador físico. O jogador correu em volta do gramado e fez algumas atividades de finalização. Michael Hemmingsen, diretor do Odense, comentou a presença de Eriksen nas dependências do clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Estamos muito felizes por ver que o Christian está mantendo a forma em nosso campo. Mantivemos contato com ele durante todo o tempo e estamos honrados por ele nos ter solicitado esse espaço — disse Hemmingsen sobre Eriksen, que defendeu a base do Odense entre 2005 e 2008.
Por conta do episódio de parada cardíaca, Eriksen está tendo que usar um cardioversor desfibrilador implantável (CDI). Existe a expectativa de que o jogador passe por novos exames para saber se precisará permanecer com o dispositivo. Enquanto seguir fazendo uso do CDI, Eriksen não pode atuar no futebol italiano, já que o equipamento é pelas autoridades de saúde da Itália em competições oficiais. Como pertence a Inter de Milão, o jogador não sabe qual será a sequência da sua carreira.
Devido a situação, uma saída da Inter não está descartada. No mês passado, o site “Tuttosport” admitiu que o dinamarquês poderia retornar ao Ajax em uma troca de jogadores. A publicação informou que as diretorias planejam uma possível ida do goleiro André Onana para o futebol italiano em troca do acerto de Eriksen com o Ajax. Foi no clube holandês que o jogador viveu um dos melhores momentos de sua carreira.