Lutas
Erin Blanchfield espera chance de lutar pelo cinturão do UFC no futuro
— Continua depois da publicidade —
Considerada uma das principais revelações da atualidade no UFC, Erin Blanchfield pode ter aumentado seu patamar na organização ao vencer no último final de semana a Jéssica Bate-Estaca e se colocar na lista de possíveis futuras desafiantes ao cinturão dos moscas.
Na coletiva de imprensa após o UFC Vegas 69, Blanchfield afirmou que deseja ser a próxima desafiante do cinturão, dependendo do resultado da luta entre Valentina Shevchenko e Alexa Grasso no UFC 285. Mas também não se coloca desfavorável para lutar novamente caso o Ultimate queira.
– Para mim, tudo bem se eu tiver que lutar de novo. A luta pelo cinturão é daqui a duas semanas e eu poderia esperar, mas se eles quiserem que eu lute de novo, poderei ganhar mais experiência – declarou a lutadora.
LEIA TAMBÉM
+ McGregor é acusado de influenciar montagem de elenco do ‘TUF’; entenda
+ Comissão australiano descarta suposta irregularidade de Islam Makhachev no UFC 284
O triunfo de Erin Blanchfield se deu mesmo tendo de se preparar para uma rival que não era a que estava planejada para lutar. A adversária original da americana era Taila Santos, que teve que deixar o evento por conta de problemas de visto com um integrante de sua equipe. Mas mesmo isto não a fez perder o foco para a luta e sua quinta vitória em cinco lutas pelo UFC.
– Sempre tento pensar no que dizer depois de uma luta, é um momento muito emocional e se pode se dizer qualquer coisa. Sabia que, se eu vencesse a Jéssica, especialmente bem rápido, eu acreditava que merecia essa chance de lutar pelo cinturão – comentou Blanchfield.