O Botafogo realizou o seu último treino de preparação para a partida diante do Junior Barranquilla, válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na noite desta terça-feira. A equipe realizou uma atividade com bola na última segunda-feira, no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla.
Para este jogo, o técnico Artur Jorge terá nove desfalques entre lesões e suspensão, mas por outro lado, terá um retorno importante: a volta do ataque Tiquinho Soares. De acordo com o site “GE”, o atacante tratou a lesão muscular que teve na coxa há um mês, superando o prazo estipulado pelo departamento médico do clube que previa um retorno no começo de junho. Seu último jogo havia sido na vitória diante do Universitario, no último dia 24, quando o atacante deixou o campo ainda no primeiro tempo.
Ainda de acordo com o site, Gregore deve entrar no meio campo para substituir o suspenso Danilo Barbosa, que recebeu o terceiro amarelo no último jogo. Além disso, Tchê-Tchê deve entrar na vaga de Savarino que foi poupado por conta de uma fadiga muscular – outro que é opção para a posição no setor é Òscar Romero, que estará à disposição pela primeira vez após ser reintegrado.
A provável escalação do Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Óscar Romero); Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Júnior Santos.
O Botafogo volta a campo pela última rodada da Libertadores nesta terça-feira, já classificado o Alvinegro irá enfrentar o Junior Barranquilla no Estádio Roberto Meléndez Metropolitano. Ambas as equipes já chegaram na última rodada da fase de grupos classificadas e com nove pontos, por tanto esse jogo vale o primeiro lugar no Grupo D.