O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar três importantes jogadores para o jogo contra o Athletico. O zagueiro David Luiz e os atacantes Pedro e Bruno Henrique estão fora da partida diante do Furacão, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Na tarde deste sábado, o clube informou, através de suas redes sociais, que Pedro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não viajará com a delegação rubro-negra para Curitiba. O camisa 9 é o artilheiro do Flamengo em 2023. Neste ano, o centroavante disputou 24 jogos pelo Rubro-Negro, sendo titular em 20 e contribuindo saindo do banco em outros quatro. O atleta balançou as redes adversárias 21 vezes.
O camisa nove foi titular em todas as cinco partidas do Flamengo sob o comando do técnico Jorge Sampaoli até aqui. Com o argentino à frente da equipe, Pedro marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense, do Chile, e anotou quatro tentos contra o Maringá, do Paraná, na goleada por 8 a 2, ambos os duelos no Maracanã.
Além de Pedro, o Flamengo também não contará com o zagueiro David Luiz. O defensor ficou fora do empate em 1 a 1 com o Racing, da Argentina, na última quinta-feira, no El Cilindro. Apesar de ter treinado normalmente na sexta-feira, a comissão técnica achou melhor não forçar a sua volta na Arena da Baixada, estádio onde a grama é sintética.
+ Gabigol critica o gramado da Arena da Baixada: ‘Horrível’
O atacante Bruno Henrique também não vai ser relacionado. Como o jogador está voltando de forma gradual, por conta da cirurgia no joelho, a comissão técnica e o Departamento Médico preferiram preservar o jogador pela grama sintética. A informação foi publicada pelo Venê Casagrande.
O Flamengo enfrenta o Athletico neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro tem três pontos conquistados na competição. O time da Gavea soma uma vitória, contra o Coritiba, e duas derrotas, para Internacional e Botafogo.