A primeira competição do segundo semestre da Imperial começou com pé direito. Na série MD1 diante da VERTEX, o time brasileiro sofreu, mas conseguiu vencer por 16 a 13 na estreia da ESL Challenger Melbourne.
Após as escolhas de banimentos, a Inferno foi o mapa que sobrou para o duelo. A VERTEX começou abrindo a partida vencendo o pistol, mas não foi páreo para os brasileiros. A partir do segundo round, a Imperial dominou as ações completamente, Chelo puniu os adversários e mostrou todas as suas credenciais na estreia com vários clutch rounds ao longo do duelo. Não à toa, o estreante da noite anotou 15 abates e ao lado de fer foram cruciais para terminar o primeiro tempo em 11 a 4.
O que era só sorrisos e risadas virou uma grande preocupação. A evolução da VERTEX nos últimos rounds da etapa inicial engatou uma boa recuperação aos australianos, que venceram o pistol e embalaram mais oito vitórias em dez possíveis. O 13 a 13 trouxe tensão ao jogo, mas um forçado voltou a colocar a Imperial na partida para enfim embalar três rounds mais cadenciados com a dupla fer e chelo brilhando novamente para fechar em 16 a 13.
Com a vitória, a Imperial enfrentará no início da manhã desta sexta-feira, 2, às 05h50 (de Brasília), o vencedor do confronto entre paiN e Grayhound. Quem levar a melhor na MD1 avança para a semifinal da competição.
Destaques do jogo:
Imperial: fer (28 abates e 19 eliminações) e chelo (25 abates e 19 eliminações);
VERTEX: ADDICT (22 abates e 19 eliminações) e pz (19 abates e 21 eliminações);