Geral

ESL PL S16: HEET conquista primeira vitória; Heroic e MOUZ vencem

Divulgação / Twitter - ESL

O Grupo C da ESL Pro League Season 16 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) continua a todo o vapor com mais três partidas. Nesta sexta-feira (16) o dia começou com a Astralis perdendo mais uma, desta vez de 2 a 1 para a HEET. O segundo jogo do dia foi entre Heroic que destruiu a invencibilidade da Complexity após vencer por 2 a 0. Por fim, a ENCE enfrentou a MOUZ e perdeu por 2 a 0.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

A FURIA ainda aguarda para fazer sua estreia no torneio enquanto o MIBR já está eliminado. Os times que ainda estão na competição disputam o título, a maior parte da premiação total de US$ 823 mil (aproximadamente cerca de R$ 4,2 milhões) e a vaga para a BLAST Premier World Final 2022 concedida ao campeão.

Astralis 1 x 2 HEET

DUST2 Pick HEET

O embate iniciou com os donos da casa do lado ofensivo do mapa e abrindo o placar após vencer as duas primeiras rodadas. Entretanto, a Astralis aproveitou o fato de estar na defesa para abrir a vantagem sob os rivais. O time dinamarquês emplacou quatro rodadas seguidas e, mesmo após ter perdido as três seguintes sofrendo a virada, mas isso não abalou a equipe que no fim do primeiro tempo embalou grande sequência de seis pontos consecutivos. A HEET conseguiu vencer na última rodada para fechar em 9 a 6 o placar.

No segundo tempo, a Astralis até começou melhor vencendo duas das três primeiras rodadas, mas foi a HEET com uma forte defesa que se destacou. O time francês venceu seis rodadas seguidas para virar a partida. Por fim, os donos da casa só administraram para fechar o primeiro mapa com vitória por 16 a 12. ‘afro’ foi o destaque do mapa com 26 eliminações.

INFERNO Pick Astralis

A Inferno começou com o time dinamarquês muito superior no ataque. A equipe venceu o round de pistola, o forçado e armado. Apesar de ter perdido na rodada seguinte, a equipe conseguiu faturar mais três pontos de quatro que foram disputados, abrindo boa vantagem. Entretanto, a HEET foi atrás do prejuízo e triunfou por cinco rodadas consecutivas, mas não foi o suficiente e logo na sequência perdeu as duas últimas rodadas do primeiro tempo fechando o placar em 8 a 7.

Na troca de lados, a Astralis foi dominante e limitou os rivais em apenas três pontos. A equipe dinamarquesa emplacou duas sequências de quatro pontos seguidos. Venceu as quatro primeiras rodadas e, por fim, conquistou as últimas quatro para empatar a partida em 1 a 1 na ESL Pro League. A Inferno terminou em 16 a 10 com ‘k0nfig’ sendo o destaque com 20 eliminações.

NUKE Desempate

O mapa decisivo começou com os dinamarqueses fortes na defesa. A equipe venceu as duas primeiras rodadas, mas logo viu o forte poderio ofensivo da HEET que triunfou por seis rodadas de oito que foram disputadas. Entretanto, a equipe francesa não conseguiu manter o forte ataque e acabou perdendo as próximas cinco rodadas e fechando o primeiro tempo em 9 a 6 para a Astralis.

Na inversão de lados, a Astralis começou melhor após vencendo o round de pistola e o forçado. Os dois primeiros armados foi um para cada equipe, mas foi a partir da quinta rodadas que os franceses ajustaram as táticas defensivas para emplacarem uma sequência de seis pontos seguidos virando a partida. A partir disso, a HEET administrou a vantagem e fechou o mapa em 16 a 14 e garantindo sua primeira vitória na ESL Pro League. Apesar da derrota, ‘Farlig’ foi o destaque com 31 eliminações.

Heroic 2 x 0 Complexity

INFERNO Pick Complexity

O confronto começou com os norte-americanos abrindo o placar, mas logo depois perdendo três rodadas seguidas. A Complexity conseguiu se recuperar na partida depois que emplacou quatro rodadas sequenciais, mas novamente perdeu três rodadas. Apesar disso, a equipe conseguiu triunfar em três das últimas quatro rodadas do primeiro tempo terminando em 8 a 7 no placar com leve vantagem no mapa.

Na troca de lados, a equipe da Heroic em busca de mais uma vitória na ESL foi com táticas de TR (Terrorista) muito agressivas e, consequentemente, emplacou uma grande sequência de seis pontos seguidos para virar a partida novamente ao seu favor. A equipe dinamarquesa apenas administrou o resultado até o fim para garantir a vitória no primeiro mapa por 16 a 9. Com 21 eliminações ‘sjuush’ foi o destaque do mapa.

ANCIENT Pick Heroic

A Complexity começou o mapa vencendo a primeira rodada mas logo sofreu o empate e na sequência perdeu mais duas rodadas. A equipe norte-americana foi atrás do placar adverso e conseguiu vencer seis rodadas de sete que foram disputadas, sendo quatro de maneira consecutiva. No fim do primeiro tempo a Heroic venceu as três últimas rodadas, virou a partida e terminou em vantagem de 8 a 7 no placar.

No segundo tempo, novamente a Complexity iniciou melhor conquistando as duas primeiras rodadas. Contudo, a Heroic ajustou suas táticas defensivas para embalar em uma sequência de seis pontos seguidos para novamente virar o jogo. A partir disso, a equipe administrou o placar para fechar o mapa em 16 a 10 e garantir mais uma vitória na ESL. ‘cadiaN’ com 26 eliminações foi o destaque.

ENCE 0 x 2 MOUZ

MIRAGE Pick MOUZ

O confronto começou com os donos da casa abrindo o placar, mas logo a equipe viu os adversários virarem a partida com três pontos seguidos. Entretanto, a MOUZ voltou a ficar em vantagem após vencer quatro rodadas consecutivas, mas logo na sequência a equipe finlandesa acabou sendo totalmente eliminada o que resultou na derrota mas novamente a equipe de ‘frozen’ emplacou grande sequência para faturar três pontos seguidos para ampliar ainda mais a vantagem. A ENCE conseguiu diminuir o prejuízo depois que triunfou em duas rodadas de três disputadas para fechar o primeiro tempo em 9 a 6.

Na inversão de lados, a MOUZ começou muito agressiva de TR venceu o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. A ENCE voltou para partida após vencer seis pontos de sete disputado, sendo cinco de forma consecutiva, para ficar a apenas um ponto do empate. Entretanto, a equipe não conseguiu manter o forte ataque e acabou cedendo para a forte defesa da MOUZ que fechou o mapa em 16 a 13 e saiu na frente na ESL. Mesmo com a derrota, ‘dycha’ foi o craque da partida com 23 eliminações.

OVERPASS ENCE

Mesmo não jogando em seu mapa de escolha, a equipe da MOUZ dominou o primeiro tempo. A equipe venceu as cinco primeiras rodadas e mesmo após não ter triunfado nas próximas três, o time de ‘torzsi’ conseguiu faturar as próximas sete rodadas para fechar o primeiro tempo em 12 a 3. O hángaro ‘torzsi’ mesmo em uma rodada difícil contra cinco atacantes, ele conseguiu salvar sua equipe e garantir mais um ponto. Veja o lance abaixo:

Divulgação / Twitter – ESL

Na inversão de lados, a MOUZ mais uma vez começou forte e conquistou o round de pistola, o forçado e o primeiro armado para ampliar ainda mais a vantagem. Na última rodada, quando parecia que a ENCE poderia buscar o ponto, a equipe da MOUZ entra no bombsite, planta a bomba e conquista mais um ponto para fechar o mapa em 16 a 3. ‘JDC’ foi o destaque com 22 eliminações.

Neste sábado (17) as equipes voltam para os servidores para mais uma rodada da ESL Pro League. Às 7h30, a Heroic batalha contra a HEET. Mais tarde, às 11h, o duelo é entre Complexity e MOUZ. Por fim, às 14h30, ENCE enfrente a Astralis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo