Última equipe brasileira a entrar no servidor da 16ª temporada da ESL Pro League, a FURIA segue invicta na competição. Nesta quarta-feira, 22, os brasileiros enfrentaram a Movistar Riders e venceram por 2 a 0. Com a vitória, os brasileiros seguem na liderança do Grupo D e acompanham de perto Liquid e Cloud9, que também venceram no dia.
Cloud9 2×0 Eternal Fire
Na Dust 2, a Cloud9 começou melhor o mapa como TR. Ax1le e Hoobit fizeram um bom trabalho, colaboraram para chegar em 6 a 2, mas tudo mudou na reta-final do lado. Com Xantares inspirado, a Eternal Fire embalou sete rounds em sequência e foi para o intervalo com 9 a 6 no placar. O time turco ainda venceu o pistol na segunda metade, mas todo o quinteto russo cresceu, se recuperou na partida e fez incríveis nove grandes rodadas para encaminhar a vitória inicial. A Eternal Fire até salvou duas vezes o map point, mas não impediu a derrota por 16 a 10.
Mesmo sendo escolha da Cloud9, a Overpass teve um primeiro tempo completamente dominado pela Eternal Fire. O quinteto turco contribuiu coletivamente para uma metade quase perfeita e que encaminhou o que poderia ser o empate na série. No entanto, os russos mostraram a força, conseguiram encaixar uma grande sequência, evitando os plants, quebrando a economia e eliminando o time completo em 11 das 12 rodadas para fechar o mapa em 16 a 11 e vencer por 2 a 0.
Movistar Riders 0x2 FURIA
Um primeiro tempo praticamente perfeito da FURIA no Ascient. Com todo o quinteto anotando no mínimo 12 abates como CT, os brasileiros dominaram completamente as ações na Ancient. Os espanhóis até conseguiram fazer três bons rounds na defesa, mas não impediram a derrota por 16 a 3.
Diante de todo o primeiro mapa problemático, a Movistar Riders resolveu dar a volta por cima e disputou muito mais na Nuke. Em uma etapa inicial equilibrada, Martinez, dav1g e DeathzZ chegaram a colocar os espanhóis a frente em todo o primeiro tempo. Como TR, a Movistar manteve o ritmo e chegou a fazer 13 a 7 com cinco bons rounds iniciais. No entanto, a FURIA respondeu com nove rodadas em sequência com o quarteto formado por Kscerato, art, yuurih e saffee dominando o jogo e anotando 16 a 13 para fechar o 2 a 0.
Liquid 2×0 Evil Geniuses
Para fechar o segundo dia do Grupo D, a Liquid não teve muito trabalho e venceu sem sustos a EG por 2 a 0. Na Inferno, os norte-americanos até saíram na frente por 2 a 0, mas a Liquid dominou completamente o TR sempre conseguindo abater o time completo dos adversários e quebrando as economias. O mapa foi ao intervalo em 10 a 5. Como TR, os estadunidenses embalaram cinco rounds em sequência e ficaram com o map point, que até foi salvo duas vezes pela EG, mas que não evitou a derrota por 16 a 7.
A escolha da Liquid, a Dust2, trouxe um grande equilíbrio ao confronto no primeiro tempo. A EG saiu na frente, sofreu o empate, voltou a abrir vantagem em 6 a 2, mas a Liquid mostrou força e resiliência para vencer seis dos sete rounds seguintes e virar o placar para 8 a 7. No segundo tempo, a EG empatou o jogo ao vencer o pistol, mas não conseguiu parar Yekindar e Elige, que brilharam e conduziram um grande CT para a vitória da Liquid por 16 a 8.
Próximos jogos e classificação
Com o segundo dia encerrado do Grupo D, a FURIA é a líder com duas vitórias em dois jogos. Igualadas, Cloud9 e Liquid estão em segundo e terceiro, respectivamente. Zerados até aqui, Movistar Riders, Eternal Fire e Evil Geniuses estão nas últimas três posições do grupo.
Nesta sexta-feira, 23, a Cloud9 enfrenta a Movistar Riders, às 07h30 (de Brasília), para abrir o dia de disputas. Em seguida, Eternal Fire e Evil Geniuses se enfrentam às 11h e Liquid e Furia fecham o dia às 15h.