Geral

ESL Pro League: MIBR perde a segunda; G2 e FaZe vencem mais uma

Divulgação / Twitter - ESL

Mais uma rodada do Grupo B da ESL Pro League Season 16 chega ao fim. Nesta sexta-feira (09), a G2 venceu os portugueses da FTW por 2 a 0, depois a BIG enfrentou os brasileiros do MIBR e acabou vencendo por 2 a 1. Por fim, a FaZe Clan venceu a Outsiders por 2 a 1.

Das equipes que ainda estão no campeonato, os brasileiros do MIBR acumulam duas derrotas e, além deles, a FURIA ainda aguarda para fazer sua estreia. Os times disputam o título, a maior parte da premiação total de US$ 823 mil (aproximadamente cerca de R$ 4,2 milhões) e a vaga para a BLAST Premier World Final 2022 concedida ao campeão.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

G2 2 x 0 For The Win

INFERNO Pick FTW

O embate se iniciou com a G2 muito forte na defesa e abrindo quatro pontos de vantagem no placar. A FTW conseguiu se recuperar na partida após vencer quatro pontos de cinco que foram disputados. Entretanto, a equipe de ‘NiKo’ ajustou novamente as táticas para emplacar cinco pontos sendo quatro de maneira consecutiva. O primeiro tempo terminou 10 a 5 para a G2.

Na troca de lados, ‘m0NESY’ e seus companheiros venceram todos os seis rounds para fechar o mapa em 16 a 5. ‘jks’ foi o destaque do mapa com 22 eliminações. A equipe começou com o pé direito a série contra a FTW na ESL Pro League.

ANCIENT Pick G2

Jogando em seu mapa de escolha, a partida foi praticamente um replay do mapa Inferno. A G2, desta vez do lado TR (Terrorista), iniciou com muita agressividade ofensiva e emplacou uma sequência de seis rodadas vitoriosas. Contudo, os portugueses da FTW conseguiram frear o ímpeto do ataque rival para triunfar por cinco rodadas e diminuir o prejuízo, mas não foi o suficiente. Logo depois, a equipe de ‘jks’ venceu as últimas quatro rodadas para fechar o primeiro tempo em 10 a 5.

Na troca de lados, a G2 venceu as cinco primeiras rodadas e ficou precisando de apenas mais um ponto para fechar o mapa, mas o time português atrasou a vitória rival que, logo na sequência, conquistou o round e garantiu a segunda vitória na ESL. Com 28 eliminações, o craque ‘m0NESY’ foi o destaque do mapa.

BIG 2 x 1 MIBR

VERTIGO Pick MIBR

Jogando em sua mapa de escolha, os brasileiros começaram com muita agressividade e logo abriu vantagem depois de triunfar no round de pistola, no forçado e nos dois primeiros armados. Apesar disso, a BIG ajustou sua defesa e com muita solidez a equipe faturou dez pontos sendo oito conquistados de maneira consecutiva. O primeiro tempo terminou com um placar de 10 a 5.

Na inversão de lados, os alemães começaram melhor e chegaram a ampliar o placar. A partir disso, o MIBR tomou conta do jogo após ajustar sua defesa e, consequentemente, conseguiu buscar o empate em 14 a 14. Entretanto, a BIG conseguiu vencer as duas últimas rodadas para fechar o mapa e garantir o primeiro mapa em 16 a 14 e largando em vantagem na ESL Pro League. ‘Krimbo’ foi o destaque com 28 eliminações.

NUKE Pick BIG

No segundo mapa, o MIBR aproveitou a chance de ter começado do lado defensivo do mapa e não deixou os adversários conquistarem pontos consecutivos o que limitou a equipe em apenas cinco pontos. Os brasileiros terminaram o primeiro tempo em vantagem de 10 a 5 no placar.

Na inversão de lados, o MIBR emplacou uma sequência vitoriosa de três rodadas para ampliar a vantagem. Apesar disso, a BIG ajustou seus defensores para tentar buscar o prejuízo de onze pontos, a equipe conquistou nove e contou ainda com um belo clutch de ‘syrsoN’ para ajudar nessa busca, mas não foi o suficiente. O time do Brasil conquistou o último ponto e venceu fora de seus domínios nessa segunda partida válida pela ESL. Com 30 eliminações de ‘HEN1’ ele, além de ser o destaque do mapa, fechou a Nuke em 16 a 14.

DUST2 Desempate

No último e decisivo mapa, os brasileiros não entraram nos servidores. Os alemães venceram as quatro primeiras rodadas e, na rodada seguinte, o MIBR conquistou o seu primeiro ponto. A equipe não esperava tamanha qualidade da BIG que emplacou uma sequência de 12 pontos consecutivos para fechar o mapa em 16 a 1 e garantir mais uma vitória na ESL Pro League. Com 22 eliminações ‘tabseN’ foi o destaque do mapa.

FaZe Clan 2 x 1 Outsiders

DUST2 Pick Outsiders

Mesmo jogando em seu mapa de escolha a equipe russa pouco fez. O time rival abriu o placar e logo embalou em uma sequência de sete pontos consecutivos para ampliar a vantagem. Mesmo jogando do lado defensivo, o time da Outsiders só conseguiu frear o ataque rival na oitava rodada, mas não foi o suficiente. Nas últimas oito rodadas cada equipe faturou quatro pontos o que deixou ainda mais difícil a recuperação dos russos. O primeiro tempo foi finalizado com um placar de 11 a 4. Na troca de lados, a FaZe triunfou nas rodadas necessárias e administrou a vantagem até o fim. O mapa terminou em 16 a 5 para o time de ‘karrigan’. Com 23 eliminações, o craque ‘Twistzz’ foi o destaque desta Dust2.

ANCIENT Pick FaZe Clan

O segundo mapa a Outsiders não deu chances para a FaZe Clan. O time russo limitou os rivais em apenas quatro pontos. Dos pontos conquistados pelo time de ‘jame’, oito foram triunfados de maneira consecutiva. A primeira metade terminou 11 a 4. Na troca de lados, os russos administraram a larga vantagem estabelecida no primeiro tempo e fechou o mapa com vitória de 16 a 5. ‘fame’ com 19 eliminações foi o destaque.

INFERNO Desempate

No mapa decisivo a equipe da FaZe Clan se mostrou superior. Apesar disso, a equipe saiu atrás no placar após perder as três primeiras rodadas. O time liderado por ‘karrigan’ conseguiu ajustar sua defesa para emplacar uma sequência de nove pontos seguidos e, além de virar a partida, abrir larga vantagem no primeiro tempo. As três últimas rodadas foram disputadas por meio de eliminações e a equipe da Outsiders saiu como vencedora em duas delas, fechando a primeira metade em 10 a 5 no placar.

No segundo tempo, a FaZe iniciou melhor vencendo cinco pontos de seis disputados. Desses pontos, quatro foram conquistados em sequência. A Outsiders até esboçou uma reação triunfando em cinco rodadas, mas o time de ‘Twistzz’ apenas administrou a vantagem e fechou o mapa em 16 a 11 e faturando a segunda vitória na ESL Pro League. Com 29 eliminações, ‘ropz’ foi o destaque do mapa.

Neste sábado as equipes voltam ao servidores da ESL. Às 7h30, a BIG enfrenta a FTW. Mais tarde, às 11h tem Brasil em campo com MIBR e Outsiders. Por fim, às 14h30 tem FaZe Clan duelando contra G2.

Divulgação / Twitter – ESL
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo