e-Sports

ESL Pro League S17: FaZe e NaVi vencem e fazem segunda semifinal

Divulgação/ESL

A ESL Pro League Season 17 conheceu o segundo duelo das semifinais nesta sexta-feira (24). Depois da classificação de ENCE e Cloud9 no dia anterior, FaZe Clan e NaVi avançaram na competição e se enfrentarão na próxima fase.

Abrindo os jogos do dia, a FaZe enfrentou os russos da Forze e após dois mapas muito disputados, conseguiu controlar o jogo e vencer por 2 a 1. Na segunda partida, a NaVi superou a Heroic por 2 a 0.

Os confrontos das semifinais da Pro League acontecem neste sábado (25). O primeiro jogo será entre Cloud9 e ENCE, às 11h30 e na sequência, FaZe e NaVi, às 15h45.

FaZe Clan 2×1 Forze

Inferno – 16×13 FaZe Clan (Escolha FaZe Clan)

Escolha da FaZe, a Inferno foi um mapa com estatísticas similares, que mostravam o equilíbrio que viria. Apesar da Forze ter tido mais abates de abertura de round (19×10), a equipe russa não conseguiu administrar essas vantagens e conter as execuções da FaZe no lado TR, que mostrou bastante conforto, e venceu por 9 a 6. 

Disposta a correr atrás do prejuízo, a Forze também mostrou um bom lado terrorista e, mesmo perdendo o pistol, conseguiu virar o jogo para 13 a 10. A FaZe não se deixou abater e contando com um mapa inspirado de Robin “ropz”, que terminou com 33 abates, segurou os adversário e não perdeu mais nenhum round, vencendo o mapa por 16 a 13.

Overpass – 16×14 Forze (Escolha Forze)

A situação da Forze parecia ter se complicado quando a FaZe ganhou o round econômico, após perder o pistol e conseguir construir uma vantagem financeira e abrir 6 a 2 no placar. Com certa dificuldade no lado TR, os russos ainda anotaram mais quatro pontos e foram para o intervalo com o jogo em aberto, com 9 a 6 para o adversário.

Na virada dos lados, a Forze mostrou o motivo da Overpass ser o seu mapa de escolha. Liderados por Evgeniy “r3salt”, a equipe russa venceu sete dos oito primeiros rounds do segundo tempo, virou a partida para 13 a 10 e parecia ter a situação controlada. O time de Finn “karrigan” queria resolver a parada em dois mapas apenas e embalou três rounds seguidos, empatando novamente a partida. Os dois times chegaram ao vigésimo nono round empatados em 14 a 14 e Forze segurou a reação da FaZe e confirmou seu mapa de escolha por 16 a 14.

Mirage – 16×6 FaZe Clan

Depois de dois mapas com muito equilíbrio e intensidade, a Mirage parecia que iria seguir na mesma toada, mas a FaZe mostrou superioridade e dominou a Forze. Começando de TR, a FaZe ganhou o pistol e logo abriu 3 a 0, entretanto a Forze levou em seu round econômico e no segundo armado, quebrando o adversário e empatando na sequência. Com Russel “Twistzz” em exibição inspirada, a FaZe tomou conta da partida, anotou mais sete pontos e virou na frente por 10 a 5. De CT, o show de “Twistzz” continuou e com 29 abates no jogo, ajudou a sua equipe a fechar o mapa em 16 a 6, classificando a FaZe para a semifinal da ESL Pro League.

NaVi 2×0 Heroic

Anubis – 16×13 NaVi (Escolha NaVi)

A NaVi abriu seu mapa de escolha no lado TR e tratou logo de colocar 6 a 1 de vantagem sobre a Heroic. René “TeSeS” e Martin “stavn” cresceram dentro da partida e ajudaram a Heroic a se recuperar. Foram sete pontos marcados nos últimos oito rounds e os dinamarqueses foram para o lado TR vencendo por 8 a 7.

Considerado um mapa mais CT, a NaVi ficou satisfeita com os sete pontos jogando de TR e mais ainda após ganhar o pistol e emplacar mais quatro rounds, virando o jogo e colocando 12 a 8 no marcador. Precisando correr mais uma vez atrás do time inimigo, a Heroic ganhou um round importante, pois quebrou a NaVi financeiramente. Com o controle econômico, empatou o jogo em 12 a 12. O time de  Oleksandr “s1mple” chegou ao décimo quinto ponto e viu a Heroic salvar o primeiro map point, mas com direito a 25 abates do melhor do mundo, a NaVi fechou o mapa em 16 a 13.

Inferno – 16×8 NaVi (Escolha Heroic)

A NaVi mais uma vez começou ganhando o pistol, o terceiro do confronto, entretanto como havia plantando a bomba, a Heroic forçou no segundo round e levou a melhor. Aproveitando a quebra financeira, o time dinamarquês embalou e abriu 4 a 1. A vantagem poderia ter sido maior, mas a NaVi acabou ganhando um ponto com um armamento inferior ao adversário e na sequência estabeleceu uma boa defesa no lado CT e virou para 7 a 4. A Heroic ainda anotou mais três pontos e deixou o placar 8 a 7 para o time de “s1mple”.

O segundo tempo foi de ampla dominância do time ucraniano. A NaVi ganhou o quarto pistol e o forçado do adversário. A Heroic forçou novamente e dessa vez conseguiu fazer seu nono ponto, mas a NaVi não teve dificuldades para conter o time dinamarquês e fechou o mapa em 16 a 8, a série em 2 a 0 e avançou na ESL Pro League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo