Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Espanha busca provar favoritismo contra a Holanda e atingir feito histórico

Foto: Divulgação/ @SEFutbolFem

Na noite desta quinta-feira (10), às 22h (de Brasília), Espanha e Holanda se enfrentarão pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina, no Sky Stadium, em Wellington, Nova Zelândia.

+ Presidente da CBF lamenta eliminação do Brasil no Mundial, mas afirma: ‘continuar investindo no futebol feminino’

+ Opinião: Escolhas e decisões de Pia têm influência direta em eliminação precoce do Brasil

A Espanha entra nesse confronto com o desejo de alcançar um marco histórico. O sonho de chegar à fase semifinal pela primeira vez na sua trajetória na Copa do Mundo Feminina serve como combustível para as jogadoras da “Fúria”.

Sob o comando de Jorge Vilda, a equipe espanhola mostrou seu poderio ao longo do torneio. Duas vitórias contra Costa Rica, por 3 a 0, e Zâmbia, por 5 a 0, estabeleceram sua força inicial. Embora tenham sido surpreendidas com uma derrota por 4 a 0 contra o Japão, a resposta foi dada com uma vitória por 5 a 1 sobre a Suíça.

Por outro lado, a Holanda chega a esse confronto com a intenção de manter sua jornada na Copa do Mundo Feminina. As “Leoas Laranjas” tentam chegar novamente à final do torneio. Com uma equipe talentosa e coesa, a Holanda está confiante em sua capacidade de superar desafios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo