Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Espanha vence a Holanda na prorrogação e avança à semifinal da Copa do Mundo

Paralluelo marcou o gol da classificação da Espanha - Foto: Selección Española Femenina

Na madrugada desta quinta para sexta-feira (11), a Espanha venceu a Holanda por 2 a 1 e avançou de forma inédita para as semifinais da Copa do Mundo

Foto: Selección Española Femenina

A Espanha é a primeira classificada para as semifinais da Copa do Mundo. Na madrugada desta sexta-feira (11), as espanholas venceram a Holanda por 2 a 1, e garantiram sua primeira classificação a uma semifinal na história. Caldentey abriu o placar e Van der Gragt deixou tudo igual. Na prorrogação, Paralluelo marcou o gol da vitória.

Agora, a Espanha aguarda Japão ou Suécia na próxima fase. As seleções se enfrentam às 4h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Eden Park.

Melhor em campo, a Espanha foi superior e dominou todas as ações da etapa inicial. Contudo, as espanholas não conseguiram transformar a superioridade em gol. Esther González chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento após checagem do VAR. A Holanda não deu trabalho para a goleira Cata Coll, que foi mera expectadora.

A segunda etapa seguiu com a Espanha dominando, mas sem conseguir efetiva nas finalizações. As espanholas contaram com um erro bizarro da zagueira Van der Gragt, que tocou com a mão na bola dentro da área, convertido por Caldentey. Curiosamente, após sofrer o gol, a Holanda cresceu na partida e de vilã, Van der Gragt se tornou heroína ao aparecer nas costas da zaga espanhola e soltar uma bomba indefensável para Cata Coll.

Na prorrogação, a Holanda começou melhor e Martens exigiu boa defesa da goleira Cata Coll. Já no segundo tempo, Beerensteyn entrou na área e bateu cruzado com perigo. Mas como diz o ditado do futebol: quem não faz, leva. As holandesas foram punidas. Paralluelo recebeu grande lançamento, cortou a marcação e bateu cruzado. A bola bateu na trave e entrou, garantindo a classificação espanhola.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo