Teremos uma campeã inédita de Copa do Mundo. Espanha e Inglaterra duelam na manhã do próximo domingo (20), às 7h, no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália. Ambas as equipes não eram encaradas como favoritas antes da competição mas se aproveitaram das quedas de seleções mais fortes para chegarem a final da competição pela primeira vez. Esta decisão é encarada como uma das mais equilibradas em comparação as ultimas edições.
COMO CHEGAM AS EQUIPES
Ingaterra
As leoas alcançaram a final após vencerem a Austrália por 3 a 1 na semifinal. Sem perder nenhum jogo na competição, a Inglaterra conta com um reforço de peso. A atacante Lauren James retorna a equipe após cumprir suspensão de dois jogos devido a expulsão nas oitavas de final contra a Nigéria. Mas a presença de James entre os titulares não é garantida, já que Ella Toone a substituiu muito bem, ao marcar um dos gols na vitória diante da Austrália. Esse é um dos dilemas da treinadora Sarina Wiegman, que pode ganhar o segundo título a frente da equipe, o primeiro foi a Euro de 2022.
Espanha
Diferente da Inglaterra, as espanholas não chegam invictas a decisão e se classificaram na segunda colocação do grupo. Mas as espanholas mostraram tenacidade e avançaram merecidamente para a final. Destaque para a semifinal, quando venceram a Suécia por 2 a 1, com todos os gols marcados nos últimos dez minutos da partida. O treinador Jorge Vidal deve promover Alexia Putellas, eleita melhor jogadora do mundo, aos titulares. Ele também conta com Salma Paruello vinda do banco de reservas. A jovem de apenas de 19 anos foi uma das surpresas na partida contra a Suécia e fez um belo gol para abrir o placar.
RETROSPECTO
As equipes já se enfrentaram num total de 11 vezes, com a Inglaterra com o saldo positivo. São seis vitórias das leoas, contra apenas duas da Espanha e três empates.
ONDE ASSISTIR
O jogo terá transmissão nos serviços de streaming Fifa+ e Globoplay, na TV pelo SporTv e Globo, pelo YouTube no canal da Cazé TV e em tempo real aqui no Esporte News Mundo.
ARBITRAGEM
- Árbitra: Tori Penso
- Assistentes: Brooke Mayo e Katie Nesbitt
- Quarta árbitra: Yoshimi Yamashita
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Inglaterra
Earps; Jess Carter, Bright e Greenwood; Lucy Bronze, Walsh, Stanway, Lauren James (Toone) e Daly; Hemp e Alessia Russo.
Espanha
Cata Coll; Oihane Hernández, Paredes, Codina e Batlle; Abelleira, Aitana Bonmatí e Putellas; Redondo, Esther González e Jenni Hermoso.
+Leia tudo sobre a Copa do Mundo Feminina