Lutas
Vitória de Carla Esparza pode ‘bagunçar’ situação do peso-palha no UFC
— Continua depois da publicidade —
Rose Namajunas espera para saber do UFC contra quem defenderá o cinturão peso-palha da organização após reconquistá-lo das mãos de Weili Zhang. Mas a americana agora terá que esperar Dana White se decidir sobre sua sua próxima rival.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ao que Dana White indicou ao falar com a imprensa após o último evento do Ultimate, ‘Thug Rose’ faria a revanche com Weili, mas a vitória de Carla Esparza sobre outra chinesa, Yan Xiaonan, fez o chefão do UFC começar a repensar sua estratégia.
— Não sei o que vai acontecer. Se vamos fazer a revanche da Rose com a Weili ou se a gente dará a chance do cinturão para a Carla – declarou White.
Carla Esparza foi a campeã inaugural do peso-palha, derrotando justamente Namajunas na decisão do ‘The Ultimate Fighter 20’, edição do reality show que foi feita para criar a divisão. Mas Esparza acabou derrotada já na sua primeira defesa de cinturão contra Joanna Jedrzejczyk.
Desde então, a ‘Cookie Monster’ tem enfrentado altos e baixos na carreira, mas vem em grande sequência de cinco vitórias seguidas. Na mais recente edição do ranking do UFC da divisão, Esparza aparece em terceiro lugar e ganhou elogios do chefe por sua vitória.
— A Carla pareceu uma fera esta noite. Ela veio e absolutamente dominou a luta. Você pode dizer que, pela forma que ela lutou, ela quis dar um recado. E o recado está dado. Nós te vimos – afirmou.
Além de Esparza e Zhang, Joanna Jedrzejczyk também pode ser colocada na lista das que podem aparecer como desafiantes de Namajunas, já que foi derrotada duas vezes pela ‘Thug Rose’ Dentre as top-5 do ranking dos palhas, também figuram Xiaonan e a brasileira Marina Rodriguez, que também vive boa fase.