Flamengo

Especulado no Flamengo, português Vítor Pereira é demitido do Fenerbahçe

Publicado em

Foto: Divulgação | Fenerbahçe
— Continua depois da publicidade —

O Fenerbahçe, da Turquia, anunciou oficialmente na tarde desta segunda-feira (20) que Vítor Pereira, de 53 anos, português que é um dos profissionais que interessam ao Flamengo para assumir o comando do time na temporada de 2022, não é mais o técnico da equipe. Pressionado por parte da torcida, o treinador não resistiu ao empate em 2 a 2 no clássico com o Besiktas no último domingo (19).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Contratado pelo Fenerbahçe em julho, no início da temporada 2021/22, o treinador comandou o time em 25 jogos, somando 11 vitórias, sete empates e sete derrotas. A equipe teve um bom rendimento no início do trabalho, com cinco triunfos consecutivos e dois empates nos primeiros compromissos, mas caiu de rendimento, o que irritou parte da torcida.

Publicidade

O clube de Istambul emitiu um comunicado através de suas redes sociais.

– Chegou-se a um acordo com o nosso técnico de Futebol A, Vitor Pereira, sobre a rescisão do seu contrato e os nossos caminhos foram separados. Gostaríamos de agradecê-lo por seus esforços e trabalho até agora e desejar-lhe sucesso em sua futura carreira.

Vítor Pereira deixou o Fenerbahçe na quinta colocação do Campeonato Turco, 14 pontos atrás do líder Trabzonspor, e eliminado na Europa League.

+ Conselho Deliberativo do Flamengo votará novos patrocinadores, que renderão aos cofres do clube R$ 58 milhões

+ Shakhtar Donetsk mostra interesse em Kenedy

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta estão em Lisboa para se reunir com empresários e técnicos. A dupla já teve uma conversa informal com Paulo Sousa e aguarda para falar com Jorge Jesus.

Segundo o portal “ge”, as conversas com Vítor Pereira só poderiam evoluir em caso de demissão do Fenerbahçe, o que aconteceu. O caso do treinador será analisado por Marcos Braz e Bruno Spindel.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile