Flamengo

Shakhtar Donetsk mostra interesse em Kenedy

Shakhtar Donetsk mostra interesse em Kenedy
Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

O Flamengo pode sofrer uma perda inesperada em seu elenco para a temporada de 2022. Isso porque, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, procurou o Chelsea, da Inglaterra, para pedir informações a respeito de Kenedy e estuda fazer uma proposta pelo jogador. O camisa 33 está emprestado ao clube da Gávea até junho do ano que vem. A informação inicial é do site “Uol”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Pelo empréstimo de um ano, o Flamengo pagou R$ 3 milhões (500 mil euros) ao Chelsea. Se quiser contratar o atleta em definitivo, o Rubro-Negro terá que desembolsar 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 62 milhões na cotação atual. O Chelsea não tem planos de mantê-lo no elenco e, sendo assim, facilitaria a compra.

O Flamengo aguarda o desenrolar das conversas entre ucranianos e ingleses. Kenedy tem contrato com o Chelsea até julho de 2023.

Kenedy chegou ao Flamengo em agosto deste ano. Desde então, com a camisa rubro-negra, o atleta disputou 17 jogos, sendo apenas quatro como titular. O jogador participou de sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. Esteve em campo na derrota na finalíssima da Copa Libertadores da América, quando o time foi superado por 2 a 1 pelo Palmeiras, nos dois jogos contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, onde a equipe acabou eliminada, e em mais 14 jogos do Campeonato Brasileiro. O camisa 33 marcou um gol e deu uma assistência. O tento do atacante foi anotado na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

+ Flamengo não exerce opção de compra e lateral volta ao Atlético-GO

+ Jorge Jesus nega retorno ao Flamengo, diz jornal português

Se continuar no Flamengo, Kenedy se apresenta no dia 10 de janeiro, no Ninho do Urubu, às 9h (horário de Brasília), para a temporada 2022. O primeiro compromisso do Rubro-Negro será contra a Portuguesa-RJ, ainda com local indefinido, pela rodada de abertura do Campeonato Carioca. A partida está prevista para o dia 26 ou 27 de janeiro, dependendo de confirmação da FERJ.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo