Selena, esposa de Juan Izquierdo, usou as redes sociais do zagueiro do Nacional-URU para compartilhar uma emocionante mensagem de despedida, após a morte do jogador na noite desta terça-feira. Izquierdo, de 27 anos, faleceu em decorrência de morte encefálica, após sofrer uma parada cardiorrespiratória associada a uma arritmia cardíaca, cinco dias depois de ser levado ao hospital. O defensor havia se sentido mal durante a partida contra o São Paulo, pela Conmebol Libertadores.
Em sua mensagem, Selena relembrou os dois filhos do casal, incluindo o recém-nascido, cujo nascimento Izquierdo havia acompanhado há apenas duas semanas. Profundamente abalada, ela expressou o amor eterno que sente pelo marido e a dor de ter perdido sua “metade”.
‘Hoje tive que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos, Juan Izquierdo; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, o pai dos meus filhos, minha dupla incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você’, escreveu Selena.
Izquierdo, que teve um mal súbito no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, no Morumbi, não respondeu aos tratamentos e teve sua morte confirmada inicialmente pelo clube uruguaio e, posteriormente, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado.
A família do jogador começou a chegar ao Brasil na última sexta-feira para acompanhar as notícias sobre seu estado de saúde. Além de Selena, os pais de Izquierdo, Sandra e Nelson, e sua irmã Sofia, também viajaram para São Paulo para se unirem a ele neste momento difícil.
Na mensagem, Selena expressou sua gratidão a todos que apoiaram a família e destacou a força que precisará ter para continuar em frente pelos filhos do casal. ‘A partir hoje apenas sonho com o dia do nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que enche a alma. Obrigado a todos que pensaram nele e fizeram força de uma forma ou outra. Hoje Juanma cuida de mim e, em especial, dos nossos bebês do céu. Vou te amar por toda a minha vida, meu guerreiro’, concluiu.
confira a despedida
O falecimento de Izquierdo gerou uma grande comoção no futebol uruguaio e sul-americano. O governo do Uruguai disponibilizou uma aeronave da Força Aérea para o translado do corpo do jogador até Montevidéu, que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira. O velório está previsto para a manhã de quinta-feira, na sede social do Nacional, onde o zagueiro será homenageado por familiares, amigos e torcedores.