Corinthians

Esquema com três zagueiros não dá certo mesmo em vitória do Corinthians no Peru

Corinthians Esquema

Luxemburgo usou uma linha de cinco jogadores na defesa e cedeu espaços ao Universitario

Foto: Agência Corinthians

Corinthians entrou em campo nesta terça-feira (18) em jogo válido pela partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana e se classificou para as oitavas de finais da competição internacional. Vanderlei Luxemburgo usou outro esquema com três zagueiros no Peru, mas desta vez não funcionou.

Modificando novamente o esquema, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Corinthians com três zagueiros, entrando com Bruno Mendez pela direita, Murilo do outro lado e Caetano centralizado. Desta vez, ao invés de jogar com alas, o Timão se defendeu com cinco homens atrás, recuando seus laterais, o ponto de desequilíbrio do time.

O Universitário, precisando vencer, também atuou com um esquema de três zagueiros, mas avançando muito seus laterais. Com isso, jogou com três jogadores no meio, povoando muito o setor, e dando liberdade para os dois atacantes também retornarem.

Com uma linha de cinco defensiva, o Corinthians atuava com três jogadores no meio campo, setor de inferioridade numérica. já que o Universitario tinha cinco jogadores. No esquema, Roger e Felipe jogavam adiantados, o que fazia com que os três jogadores de meio jogassem muito espaçados.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

O problema do esquema era que, apesar de ter muitos jogadores na linha defensiva, a inferioridade no meio atraiu o Corinthians para trás, dando muito campo ao Universitário, que aproveitou no primeiro tempo, e criou chances na intermediária.

Mesmo sem entrar na pequena área, e a zaga estar bem protegida, o esquema deixava o time adversário controlar a bola a toda momento e chegar com algumas jogadas bem trabalhadas pelo meio.

Apesar do esquema não funcionar no contexto da partida, o Corinthians aproveitou as chances que teve na partida e soube de postar nos momentos de dificuldade, vencendo por 2 a 1, e avançando a próxima fase, onde enfrenta o Newls Old Boys,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo