Flamengo

Estádio do Flamengo para 79 mil é promessa de Rodrigo Dunshee

Rodrigo Dunshee lança candidatura e aponta estádio do flamengo. Reprodução Raisa Simplício

Candidato apresentou a primeira imagem do estádio que será construído na região do Gasômetro, com capacidade para até 79 mil torcedores

Reprodução: Raisa Simplício

O novo estádio do Flamengo, com capacidade projetada para até 79 mil pessoas, foi o destaque do lançamento da candidatura de Rodrigo Dunshee à presidência do clube. O atual vice-presidente geral e jurídico oficializou sua chapa na noite de segunda-feira (14), durante um evento no Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro. A apresentação da primeira imagem interna da futura arena marcou o ponto alto da cerimônia, reforçando o compromisso da campanha com o ambicioso projeto de infraestrutura.

O novo estádio, que será construído na região do Gasômetro, é uma das principais propostas da chapa “UNIFLA”, liderada por Dunshee. Durante o evento, ele destacou a importância da obra para o futuro do Flamengo e reafirmou o compromisso com a conclusão do projeto. “O estádio é um compromisso da nossa gestão. Realizamos a compra de um terreno que ninguém acreditava. O terreno é nosso, a chave está aqui. Esse é o principal ponto de infraestrutura do Flamengo”, declarou.

Com três anéis de arquibancadas, o estádio do Flamengo terá capacidade entre 75 e 79 mil lugares, segundo Dunshee. A imagem divulgada traz uma visão moderna do interior da arena, mas difere de algumas promessas anteriores feitas pelo atual presidente do clube, Rodolfo Landim. Em entrevista ao podcast “Fala, João Guilherme”, Landim havia mencionado a criação de setores populares atrás dos gols, onde os torcedores poderiam assistir aos jogos em pé, inspirado em estádios como o Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund.

“A nossa ideia é ter uma área para ver o jogo em pé atrás dos gols, como a Muralha Amarela do Borussia Dortmund. Isso vai trazer mais proximidade e transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão”, disse Landim na ocasião, referindo-se ao impacto que a torcida pode ter em um estádio do Flamengo.

A construção do estádio do Flamengo é vista como um marco para o Flamengo, oferecendo mais independência ao clube em relação ao Maracanã, que, atualmente, é gerido em parceria com o Fluminense. Dunshee acredita que o novo estádio será um divisor de águas, não só para a experiência dos torcedores, mas também para a consolidação do Flamengo como um dos maiores clubes do mundo em termos de infraestrutura.

A eleição presidencial do Flamengo ocorrerá no dia 9 de dezembro, das 8h às 21h. Dunshee concorrerá com outros quatro candidatos: Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo