Pela primeira rodada do grupo B, os americanos e galeses ficaram no empate por 1×1 na tarde desta segunda-feira (21) no Estádio Bin Ali. O gol dos Estados Unidos foi marcado por Timothy Weah, e de pênalti, Gareth Bale marcou para Gales, que depois de 64 anos voltou a disputar uma Copa do Mundo.
O JOGO
A partida no Bin Ali começou movimentado, mas com a seleção americana pegando as rédeas do jogo. As equipes pecavam nas finalizações e o primeiro tempo foi de poucas chances criadas, mas os Estados Unidos teve a partida sob seu controle, já que tinha mais posse de bola, 63%, e ainda teve a ajuda do País de Gales, que não conseguia pressionar o goleiro Turner. As coisas começaram a mudar aos 36 minutos, quando Timothy Weah abriu o placar para os americanos, finalizando direto pro fundo do gol.
Gales voltou melhor no segundo tempo, indo pra cima e pressinando Turner, que fez grandes defesas e evitou que a bola entrasse. Os Estados Unidos tocavam a bola para passar o tempo. Tiveram algumas chances de ampliar, mas desperdiçaram. No final da etapa complementar, Zimmermann derrubou Gareth Bale na área, o árbitro marcou pênalti. Bale bateu com confiança e empatou a partida. Sem chances claras de ambas as seleções, o jogo terminou empatado em 1×1.
LEIA MAIS
TABELA
O grupo B, após a primeira rodada, tem a Inglaterra liderando com três pontos, já que foi a única seleção do grupo que venceu. Estados Unidos e País de Gales tem um ponto cada um e Irã não pontuou, ocupando a lanterninha.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na segunda rodada do grupo B, País de Gales recebe o Irã, na sexta-feira (25), às 7h (de Brasília) no Estádio Ahmad Bin Ali. Já os Estados Unidos duelam com a Inglaterra, no Al Bayt, às 16h do mesmo dia.