Automobilismo

Esteban Ocon comemora quinta posição e diz que trabalho duro da Alpine deu resultado

Publicado em

(Créditos: Photo by James Moy XPB Alpine F1 Team FIA Pool via HOCH ZWEI via Imago Images)
— Continua depois da publicidade —

Um dos grandes destaques do treino classificatório do GP da Espanha neste sábado (8) foi Esteban Ocon. O piloto francês colocou a sua Alpine na quinta posição, superando Carlos Sainz, da Ferrari, Sergio Perez, da Red Bull, e os dois pilotos da McLaren, Lando Norris e Daniel Ricciardo.

+ Max Verstappen comemora segunda posição no grid e diz que performance da Red Bull não foi o bastante para pole

Ocon comemorou o resultado e, em entrevista após o treino, deu créditos ao trabalho de todo o time da Alpine, que, segundo o francês, vem trabalhando muito duro.

Publicidade

— É a confirmação que nós precisávamos. Todos conhecem muito bem a pista e, depois de Portimão nós sabíamos que tinhamos um carro rápido, mas não dava pra saber se iria bem aqui. E o carro tem sido ótimo, estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos e toda a equipe, aqui e na fábrica, não estávamos satisfeitos de estar lá atrás, então todo o trabalho duro valeu a pena – avaliou Esteban Ocon.

O francês também falou do ritmo de corrida de seus rivais, especialmente os pilotos de Ferrari e McLaren, e deixou claro que espera um bom desafio no domingo.

— Acho que o ritmo de corrida do Charles (Leclerc) foi melhor que o nosso na sexta, mas é bom ver que nós podemos disputar em velocidade e lutar com Ferrari e McLaren. Vai ser uma corrida divertida amanhã – finalizou o francês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile