Bangu e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Além do encontro dos times, o duelo ainda guarda um embate à parte entre os treinadores: Felipe Maestro, ex-jogador com passagem pelo Flamengo e Vasco, e Fernando Diniz. Os dois colocam em suas equipes estilos semelhantes de jogo e vão proporcionar uma partida interessante.
Fernando Diniz e Felipe querem ter a posse de bola o maior tempo possível e sempre indo ao campo adversário, ou seja, buscando o ataque. Esse é o principal objetivo dos dois técnicos com seus jogadores, mas a questão de qualidade pode favorecer o técnico tricolor, em que tem o maior investimento. Além disso, a equipe comandada por Diniz busca aproximações e jogadas rápidas, o que já diversifica de Felipe.
+ Leia as notícias do Fluminense
O time de Felipe é, por sua vez, o de menor investimento no Campeonato Carioca. No entanto, o Bangu é o que mais acerta passes no torneio, com aproveitamento na casa dos 90% em toques certos. Em entrevista ao Charla Podcast, o treinador do Alvirrubro destacou que será o “maior desafio de sua carreira”.
– Para mim, o Diniz hoje é o diferente. Ele está pronto para pegar a Seleção. Se ele faz isso com jogadores menos qualificados, o que ele será capaz de fazer se tiver jogadores mais qualificados? – disse Felipe.
– Enfrentar o Diniz será o maior desafio da minha carreira até agora. A gente vai tentar criar alguma situação para, quem sabe, sair vitorioso.
O Fluminense busca a quarta vitória consecutiva para aproximar do líder Flamengo, que soma 23 pontos, e ainda sonhar com um título de Taça Guanabara. Do outro lado, o Bangu ocupa a sétima posição, com 12 pontos, e também pode chegar entre os semifinalistas, mas depende de alguns resultados, além de vitórias.