Nesta sexta-feira (23), Estônia e Malta se enfrentaram pela quinta rodada da Nations League pelo grupo 2 da Liga D, no A. LE COQ ARENA, e a Estônia venceu por 2 a 1.
Os gols foram marcados por: Rauno Sappinen, de pênalti, aos 51 minutos do primeiro tempo; Teddy Teuma, de pênalti, aos 6 minutos do segundo tempo; e Henri Anier, aos 41 minutos do segundo tempo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O primeiro tempo, a partida começou um pouco faltoso mas depois a Malta começou a criar algumas oportunidades em busco do gol. A Estônia tentou criar algumas chances mas sempre parava em impedimento. Aos 47 minutos, Sergei Zenjov sofreu falta de Jean Borg dentro da área, após a revisão do VAR foi marcado pênalti e Jean Borg foi expulso de campo. Aos 51 minutos, após muito tempo o jogo parado Rauno Sappinen foi para a cobrança e abre o placar para a Estônia, 1 a 0.
O segundo tempo, mesmo perdendo a seleção de Malta tentava buscar o empate e ter chances de assumir a ponta do grupo, e conseguiu logo no início da etapa final. Aos 6 minutos, Taijo Teniste colocou a mão dentro da área e o lance foi revisado no VAR e confirmado a penalidade, Teddy Teuma foi a cobrança e deixar tudo igual, 1 a 1. Aos 41 minutos, Sergei Zenjov dá um passo para Henri Anier e finalizar para garantir a vitória da Estônia, 2 a 1.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
PRÓXIMOS JOGOS
Pela última rodada da Nations League, a Estônia visita o San Marino na próxima segunda-feira (26), às 15h45. A Malta encerrou sua participação na competição.
COMO FICA
Com a vitória, a Estônia é líder do grupo 2 da Liga, com 9 pontos e está classificada para a Liga C da Liga das Nações. A Malta permanece na segunda posição, com seis pontos.