América-MG

Estreando como treinador, Bustos analisou o América e afirma: ‘Não gostei do resultado’

Estreando no comando do América, o técnico Fabián Bustos (Foto: Mourão Panda/América)

O treinador argentino afirmou a urgência de ter melhores resultados

Foto: Mourão Panda/América

Na última rodada do primeiro turno, o América foi vencido pelo Goiás, por 1 a 0, no Independência. Em seu jogo de estreia como novo comandante da equipe alviverde, o técnico argentino Fabián Bustos concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio do Horto e respondeu às perguntas dos jornalistas.

Inicialmente, Bustos foi questionado sobre quais foram os pontos de observação que ele fez no elenco do América e quais foram os motivos que o levaram a promover algumas mudanças na escalação titular do Coelho. O treinador aproveitou a oportunidade e fez uma análise da partida.

Veja também: Goiás vence América Mineiro no Independência e fecha o primeiro turno do Brasileiro com vitória

– Não gostei do resultado. No primeiro tempo, nós tivemos muita posse de bola, mas sem profundidade, merecíamos sorte melhor, até mais que o rival, porque havíamos criado algumas situações. E, em uma bola parada no escanteio, perdemos a marcação e eles converteram. No entanto, tivemos muita posse e grandes trocas de passe, mas muito lentas, com pouca possibilidade de mexer na defesa adversária.

Fabián Bustos também foi perguntado por um dos colegas presentes na entrevista coletiva sobre a escalação inicial do América para o confronto contra o time goiano. Dessa vez, o treinador foi solicitado a explicar as entradas de Júlio e Rodriguinho como titulares nessa partida.

– Vi o jogo outro dia e o Júlio se apresentou bem, Rodriguinho têm boas condições. Nos faltaram alguns jogadores que são, em geral, titulares, como Juninho, Benítez, que são jogadores importantes. Agora temos que nos recuperar, começar a acreditar em nós mesmos, a confiar e tratar de melhorar para sair dessa situação muito difícil.

Veja também: Atuações ENM: Pedrinho entra bem, mas não consegue salvar América de mais uma derrota no Brasileirão; veja as notas

Já na parte final da entrevista coletiva, o técnico estreante foi questionado sobre quais as lições e aprendizados ele levou desse primeiro jogo à frente do América. Foi perguntado também sobre a sequência da temporada e os próximos dias de trabalho com o grupo de jogadores.

– Hoje, eu necessito de todos e vou tratar de tê-los na melhor maneira possível. Então, nós temos que mudar rápido e tratar de estar cada vez mais competitivos. Gostei da equipe, lutou até o final, buscou a todo momento o resultado e não abaixou a guarda e isso é bom, mas não o suficiente. Nós temos que ter mais jogo, mais encaixe, mais profundidade e não buscar não tomar gols.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo