Santos

Estreante brilha, e Santos goleia o Audax na retomada do Brasileirão Feminino

Foto: Caíque Stiva

O Santos goleou o Audax por 5 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão Feminino. A partida marcou a retomada do futebol feminino após quase seis meses de paralisação por conta da pandemia da Covid-19.

Com gols de Cristiane, Bia Menezes, Tainara, Thaisinha e Luaninha, as Sereias da Vila não deram chances ao Audax e dominaram a partida do início ao fim.

A goleada das Sereias coloca o Santos, pelo menos provisoriamente, na liderança do Brasileirão Feminino, com 15 pontos. A líder Ferroviária, que também tem 100% de aproveitamento, entra em campo ainda nesta quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Corinthians, no Parque São Jorge. Já o Audax segue sem pontuar na competição.

Primeiro tempo

O Santos praticamente matou o jogo ainda no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, a experiente Cristiane já abriu o placar para as Sereias da Vila após bela assistência de Katielle.

Nove minutos depois foi a vez de Bia Menezes marcar o seu. Após receber na intermediária do campo, ela ajeitou e arriscou de fora da área. A goleira adversária aceitou o chute e a bola entrou.

O terceiro gol do Santos saiu logo em seguida. Giovanna cobrou escanteio na área, e Tainara, sem deixar a bola cair, deu um belo chute para ampliar o placar na Vila Belmiro.

Para encerrar o primeiro tempo, Thaisinha também deixou o dela. Depois de receber belo passe de Rita Bove na esquerda, a camisa 10 bateu cruzado e fez mais um golaço para as Sereias da Vila.

Segundo tempo

Ainda sem o ritmo ideal de jogo por conta dos quase seis meses de paralisação, o Santos fez um segundo tempo um pouco mais morno do que a primeira etapa. Por isso, o técnico Guilherme Giudice resolveu rodar o elenco, e fez todas as cinco substituições ao longo da partida.

Um destaque, porém, foi para a entrada da camisa 26 Luaninha. Formada pelas categorias de base das Sereias da Vila, a atleta, de apenas 17 anos, fez sua estreia como profissional pelo Santos.

E a estreia de Luaninha não podia ser melhor. Com menos de cinco minutos em campo, a meia aproveitou uma sobra e chutou da entrada da área, sem chances para a goleira Michelle, do Audax.

Após o quinto gol, o Santos seguiu no campo de ataque, mas sem a mesma intensidade. O Peixe ainda criou boas chances de gol, mas a goleira Michelle fez boas defesas e evitou uma goleada ainda maior.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Avaí/Kindermann, no próximo domingo, às 15h, no estádio de Caçador, em Santa Catarina. Já o Audax recebe o São José, no mesmo horário, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo