América-MG
Estreia do América-MG pelo Mineiro Feminino é cancelada; entenda
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (24), o América-MG faria sua estreia no Campeonato Mineiro Feminino, diante do Social, de Coronel Fabriciano. A partida, no entanto, foi cancelada, devido a problemas internos envolvendo o adversário do Coelho.
Através de seu site oficial, o Alviverde informou que o Social não registrou suas atletas no Boletim Informativo Diário (BID) e, desta forma, não tem jogadores para a disputa. Desta maneira, o América-MG, após cancelamento da FMF, venceu a partida por W.O, e levou os três primeiros pontos do Campeonato Mineiro Feminino.
+‘A expectativa é que ele esteja em campo no domingo’, diz Mancini sobre Berrío
Luiza Parreiras, coordenadora geral da equipe, revelou frustração e decepção do lado americano com a situação.
– A notícia do cancelamento da partida foi recebida com muita frustração e surpresa. As nossas atletas vinham estudando o adversário e se preparando com muita dedicação. Todas as questões de logística e comprimento dos protocolos da partida já estavam prontos, cumprindo as nossas obrigações como mandante -, comentou.
A comandante, no entanto, falou que a situação não pode atrapalhar as Spartanas na sequência da temporada.
– Isso não pode nos abalar e afetar o principal objetivo que é fazer uma boa participação na competição e chegar à final. Vamos seguir com o nosso planejamento, já pensando na próxima partida, e continuar executando o nosso trabalho com muito profissionalismo e dedicação -, disse.
Agora, o América-MG voltará a campo pelo Campeonato Mineiro Feminino no próximo sábado (02), contra o Atlético-MG, no SESC Venda Nova.
.