Geral

Estréia de Harden, baile em Charlotte e prorrogações: O resumo dessa sexta-feira de basquete

Nesta sexta (25), a bola subiu para dez jogos da NBA. Destaques para a vitória do Charlotte Hornets com folga diante do Toronto Raptors, também para a estreia com vitória de James Harden pelo Philadelphia 76ers contra o Minnesota Timberwolves, além de Indiana Pacers x Oklahoma City Thunder e Washington Wizards x San Antonio Spurs, que acabaram empatados e foram decididos nas prorrogações.

Charlotte Hornets 125 x 93 Toronto Raptors: Baile em Charlotte

Vídeo: Reprodução/NBA

Depois de perder 9 dos últimos 10 jogos, o Charlotte Hornets precisou do intervalo do All-Star para se recuperar. Na vitória desta sexta-feira por 125 a 93 sobre o Toronto Raptors, pareceu que a pausa de uma semana valeu a pena.

Os Hornets chegaram a uma vantagem de 14-2 nos minutos iniciais do jogo, forçando o técnico do Toronto, Nick Nurse, a pedir tempo. Os Hornets tiveram um ótimo movimento de bola no ataque, mas, mais importante, jogaram com consistência na defesa. Eles não apenas dominaram todas as ações do jogo, mas voltaram às raízes de arremessar a bola de três com eficiência (15 – 40) tendo 37% de eficiência.

Destaque para Terry Rozier que fez 23 pontos, deu 9 assistências e pegou 4 rebotes. Além dele, podemos destacar as atuações de Montrezl Harrell, que contribuiu com 20 pontos e 10 rebotes para o Charlotte, LaMelo Ball e P.J. Washington, que marcaram 13 pontos cada, e Miles Bridges, que teve 11 pontos, 10 rebotes e 7 assistências. O novato Scottie Barnes marcou 28 pontos, quebrando o recorde da temporada para os Raptors, que venceram 9 de seus 11 jogos anteriores.

Philadelphia 76ers 133 x 102 Minnesota Timberwolves: Estreia de Harden com vitória

Foto: Reprodução/Philadelphia 76ers

O ex-armador do Brooklyn Nets jogou seu primeiro jogo com seu novo time depois de ser negociado com o Sixers no dia 10 de fevereiro.

James Harden fez uma estreia impressionante pelo Philadelphia 76ers, quase registrando um triplo-duplo na vitória desta sexta-feira por 133 a 102 sobre o Minnesota Timberwolves no Target Center para ajudar a equipe a melhorar para 36-23. A estreia de Harden marca oficialmente uma nova era na Filadélfia.

Em seu primeiro jogo de volta de uma lesão no tendão, com uma nova equipe e um novo sistema, ele se destacou e fez parecer que esteve jogando pelos Sixers a temporada inteira. Harden terminou com 27 pontos, 12 assistências e 8 rebotes. Estrelando ao lado do companheiro estava Joel Embiid, que teve seu próprio duplo-duplo com 34 pontos e 10 rebotes. Outro companheiro de equipe de Harden, Tyrese Maxey, fez 28 pontos.

“Sua presença (Harden) na equipe realmente mudou muito tudo desde que ele chegou aqui. Então, estou animado para que isso continue na quadra e acho que isso vai nos ajudar muito.” – Joel Embiid

Com James agora na quadra, ao lado de Joel Embiid e Tyrese Maxey, os Sixers parecem ser uma das equipes a serem batidas na Conferência Leste.

Indiana Pacers x Oklahoma City Thunder e Washington Wizards x San Antonio Spurs: Prorrogações

Washington Wizards 153 x 157 San Antonio Spurs

Foto: Reprodução/NBA

O Washington Wizards, do armador Raulzinho, jogou em casa e acabou derrotado pelo San Antonio Spurs por 157 a 153, em um jogo de duas prorrogações, na noite desta sexta-feira (25).

Keldon Johnson e Jakob Poeltl tiveram jogos de maior pontuação na carreira. Dejounte Murray produziu seu 12º triplo-duplo. Johnson liderou os Spurs com 32 pontos, Poeltl somou 28 pontos e 11 rebotes, e Murray, acumulou 31 pontos, 14 assistências e 13 rebotes.

Devido ao resultado, o San Antonio Spurs atualmente tem 24 vitórias em 60 jogos e está em 11º na Conferência Oeste. Enquanto isso, o Wizards tem um recorde de 27 vitórias e 32 derrotas na NBA nesta temporada, ocupando a 11ª posição na Conferência Leste.

Indiana Pacers 125 x 129 Oklahoma City Thunder

Foto: Reprodução/NBA

O Thunder saiu com uma dura vitória na prorrogação em Indiana na noite de sexta-feira, derrotando os Pacers por 129-125. O Oklahoma City quebrou uma sequência de cinco jogos com sua primeira vitória em Indiana desde março de 2019.

O arremesso de três pontos de Lance Stephenson no último segundo levou os Pacers à prorrogação, porém, Shai Gilgeous-Alexander se destacou o jogo todo marcando 36 pontos e uma cesta decisiva de 3 pontos com 20,4 segundos restantes na prorrogação, para dar ao Oklahoma City Thunder uma vitória por 129-125 sobre o Indiana Pacers na sexta-feira.

Além dele, pode se destacar as atuações de Tre Mann que marcou seu quarto jogo consecutivo de pontuação de dois dígitos com 22 pontos. Theo Maledon e Aleksej Pokusevski também tiverem boas atuações. Maledon marcou 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Poku marcou 14 pontos em 6 de 9 arremessos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo