Grêmio

Estreia de Vanderson no Grêmio tem cruzamento para gol e mais de 80% de precisão nos passes

Publicado em

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (27), na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, o lateral direito do Grêmio, Vanderson, fez sua primeira partida profissional da carreira. O garoto de 19 anos, quando acionado, mostrou qualidade no ataque – inclusive participando dos gols, no entanto, deixou claro que ainda precisa melhorar na parte defensiva.

No primeiro gol do Grêmio, marcado de cabeça contra por Dudu, foi Vanderson quem efetuou o cruzamento após receber passe de Lucas Silva. No segundo, ele é quem fecha pelo meio, encontrando o chileno César Piñares, que faz a assistência para o gol do argentino Diego Churín. Além desses lances, o jovem que teve seu contrato renovado recentemente até 2024, levou perigo a defesa goiana com sua presença no ataque.

Na defesa, Vanderson não foi muito bem assim como boa parte dos defensores gremistas. Os jogadores Chico e Gustavo Ferrareis, do Atlético-GO, levaram durante a partida muito perigo a equipe gaúcha pelo lado direito. No gol marcado pelos goianos, em falha generalizada da defesa, Vanderson não subiu o suficiente para impedir a cabeçada de Ferrareis, que acabou empatando.

Publicidade

Vanderson jogou 69 minutos, deu 56 toques na bola e teve 83.3% de precisão nos passes. Ele fez quatro cruzamentos e venceu dois do cinco duelos aéreos disputados.

O técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva após o jogo, comentou sobre a estreia no profissional do atleta: “O Vanderson é mais um garoto que estamos dando oportunidade. Ele já vem treinando no meio dos profissionais, então eu falei com ele, passei tranquilidade. Enquanto ele esteve em campo esteve muito bem”, analisou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile