Atlético-MG
Estreia do Galo feminino na Série A2 é adiantada pela CBF
— Continua depois da publicidade —
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no início desta semana, a tabela detalhada da primeira fase do Brasileirão Série A2. E a estreia do Galo Feminino sofreu alteração. Antes, a equipe enfrentaria o Aliança, de Goiás, no dia 16 de maio, e, agora, o jogo passou para o dia 15. A partida será às 20h30, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
O time mineiro está no Grupo E do torneio , ao lado de CRESSPOM, do Distrito Federal, Juventude, da Bahia, Mixto, do Mato Grosso, e SERC, do Mato Grosso do Sul.
A competição
O formato da competição segue o mesmo da edição passada. Ao todo, 36 clubes, divididos em seis grupos de seis times na primeira fase. Avançam na competição os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados. As quatro equipes semifinalistas estarão garantidas na elite do Campeonato Brasileiro 2022.
Tabela completa do Atlético-MG na primeira fase
15/05 – Atlético-MG x Aliança-GO – Sesc Venda Nova, Belo Horizonte, às 20h30;
23/05 – CRESSPOM-DF x Atlético-MG, Abadião, Distrito Federal, às 15h;
29/05 – Atlético-MG x MIXTO-MT – Sesc Venda Nova, Belo Horizonte, às 20h;
06/06 – Juventude-BA x Atlético-MG -Lomanto Júnior – Vitória da Conquista, Bahia, às 15h;
18/06 – Atlético-MG x SERC-MS – local a definir, às 16h30;
Objetivo do clube
Uma das metas do time alvinegro é estar entre as quatro equipes que subirão para a Série A1 ao final da competição, que tem previsão de término em setembro. E, para que isso aconteça, o Atlético-MG planeja aumentar investimento na categoria e aposta na renovação do elenco para chegar longe na temporada. Para se ter uma ideia, até o momento, 12 reforços foram anunciados pelo time.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.