Conforme sorteio realizado na sexta-feira (07), o Vasco disputa a primeira fase da Copa do Brasil contra o time do Mato Grosso, União Rondonópolis. A partida que antes seria no estado de origem do adversário foi alterada recentemente, pois, o time alegou problemas financeiros. O jogo que acontecerá dia 18 de fevereiro seria no Estádio Luthero Lopes, mas o clube optou por vender o mando de campo para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.
Em nota divulgada pela equipe mato-grossense, o time declarou estar passando por dificuldades desde a Série D de 2024 e, apesar de ter tentado manter o jogo no estado, chegaram à conclusão de que seria impossível, pois, precisariam elevar o valor dos ingressos para arrecadar o montante que conseguiram com a venda do mando de campo. Valor esse, de R$ 700 mil reais, pago em duas parcelas de R$ 350 mil.
– Destaca-se que a comercialização da partida se deve ao trinômio responsabilidade/necessidade/utilidade, aliado às dificuldades financeiras que já são de
conhecimento de todos, mas, em especial, para que o clube possa quitar o passivo
trabalhista existente (são cerca de 15 ações) e manter integralmente em dia os
compromissos com os atletas e demais integrantes do Departamento de Futebol
Profissional.
Leia mais: Zagueiro João Victor entra na mira do Cruzeiro, mas Vasco faz jogo duro
– O Clube faz questão de ressaltar que toda a diretoria buscou apoio para a manutenção do
jogo em Rondonópolis, tão logo ficou definido que o Vasco da Gama seria o adversário, porém, infelizmente, não teve o retorno esperado, inclusive tendo acionado o Poder
Público Municipal, sem resposta positiva.
Contudo, a mudança foi positiva para o time carioca, pois, a distância que irá percorrer para o Espírito Santo é menor que o percurso para o Mato Grosso. O clube que disputará o clássico contra o Flamengo no dia 15 de fevereiro terá um período maior para descanso até a partida.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)