Flamengo

Estreia turbulenta, goleadas e invencibilidade; relembre a campanha do Flamengo na Libertadores 2022

Publicado em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo alcançou a sua quarta final da Conmebol Libertadores na história, a terceira nos últimos quatro anos. Com um elenco experiente e acostumado a grandes decisões, o Rubro-Negro superou a crise no início da campanha, ganhou corpo com goleadas no mata-mata e chega ao Equador empolgado em busca do tricampeonato continental. O Esporte News Mundo relembra jornada do time carioca rumo a Guayaquil.

+ Com presença de Vidal, Flamengo faz primeiro treino em Guayaquil

+ Flamengo atende pedido do TRE e diz que não realizará festa no Rio em caso de conquista da Libertadores

Publicidade

ESTREIA TURBULENTA

O Flamengo começou a Libertadores 2022 mergulhado em crise. Dias antes do primeiro jogo da fase de grupos, o Rubro-Negro perdeu a final do Carioca para o Fluminense e chegava ao quinto vice-campeonato consecutivo. Na estreia em Lima, no Peru, o time carioca ainda teve que lidar com protestos na capital do país, o que fez com que a estreia da equipe brasileira fosse sem público no Estádio Nacional. Com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, o Fla venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 e iniciou a caminhada com um triunfo fora de casa.

MELHOR CAMPANHA DA FASE DE GRUPOS NA HISTÓRIA

Com Paulo Sousa no comando do time, o Flamengo alcançou sua melhor campanha na fase de grupos na história, com 16 pontos, 15 gols pró e saldo de 9. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu as três partidas. Fora de casa, bateu o Sporting Cristal no Peru, derrotou a Universidad Católica pela primeira vez em Santiago e empatou com o Talleres em Córdoba.

Everton Ribeiro marcou quatro gols na fase de grupos da Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

GOLAÇO DE ANDREAS NA IDA E POKER DE PEDRO NA VOLTA

Nas oitavas de final, o Flamengo enfrentou o Tolima. Na ida, em Bogotá, o Rubro-Negro saiu na frente com um golaço de Andreas Pereira, em sua última partida com a camisa do time carioca. Na volta, no Maracanã, o Fla goleou o adversário por 7 a 1, com direito a quatro gols de Pedro.

Pedro foi o nome da goleada sobre o Tolima nas oitavas (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

DUAS VITÓRIAS SOBRE O CORINTHIANS

Nas quartas de final, o Flamengo fez um clássico contra o Corinthians. Na primeira partida, em Itaquera, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, gols de Arrascaeta e Gabigol. No Maracanã, o time carioca conseguiu um triunfo pelo placar mínimo com gol de Pedro.

Arrascaeta marcou um lindo gol na partida disputada em São Paulo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

GOLEADA NA IDA E CONFIRMAÇÃO DA VAGA NA VOLTA

Na semifinal, o Flamengo conseguiu um resultado histórico na partida de ida contra o Vélez Sarsfield. Em Buenos Aires, o Rubro-Negro derrotou o time argentino por 4 a 0, com direito a hat-trick de Pedro, igualando a marca do Rei Pelé. Na volta, a equipe carioca até saiu atrás do placar, mas virou com mais um gol do camisa 21 e outro de Marinho.

Pedro e Pelé são os únicos jogadores brasileiros com três gols em uma partida de semifinal de Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

AGORA É DECISÃO!

O Flamengo enfrenta o Athletico-PR no sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, pela final da Conmebol Libertadores 2022. O Rubro-Negro carioca pode conquistar o tricampeonato continental, sendo este invicto.

Delegação do Flamengo no reconhecimento do gramado (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile