Palmeiras

Estrela da base do Palmeiras sofre lesão e está fora da final do Brasileirão sub-20

Giovani Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras trabalhava nos bastidores para poder contar com o atacante Giovani para a final do Brasileirão sub-20, que ocorrerá neste domingo (25), às 11 horas. O adversário será o Corinthians, que tem o direito de jogar a final em partida única como mandante, na Neo Química Arena, por ter tido melhor campanha na primeira fase.

O habilidoso ponta de 18 anos faz parte tanto do elenco profissional como do sub-20, mas estava sendo preparado para “turbinar” a equipe na grande decisão. Porém, sentiu uma contusão muscular e os planos da comissão técnica foram frustrados. A informação é do jornalista Jorge Nicola. Questionado pelo Esporte News Mundo, o Palmeiras disse que “não irá comentar nada a respeito de relacionados para a final de domingo”.

O 2022 do garoto tem sido de muitos problemas médicos. Em maio, passou por uma cirurgia de artroscopia no tornozelo direito e ficou meses sem atuar. Depois, veio lesão muscular e mais tempo de molho. Recentemente, conseguiu participar de duas partidas do Paulistão sub-20, e era uma esperança a mais para um possível título neste domingo.

No começo do ano, a diretoria do Verdão rejeitou várias investidas do Ajax de contratá-lo, sendo que uma delas chegou a 10 milhões de euros (R$ 60 milhões à época). A sua multa rescisória, porém, é de 60 milhões de euros (R$ 305 milhões).

+Palmeiras comemora maior média de público da história do Allianz Parque

Já elogiado muitas vezes pelo técnico Abel Ferreira, Giovani Henrique é umas estrelas da nova geração do clube. O atacante ganhou mais visibilidade ao atuar pelo Profissional no Paulistão e Libertadores de 2021, mesmo quando ainda jogava no sub-17. Tudo isso ocorreu no período em que o time enfrentava uma maratona de jogos.

No começo do ano, o jovem viveu o auge da carreira, sendo um dos protagonistas do título da Copinha. Foram quatro gols marcados e três assistências, incluindo um golaço na decisão diante do Santos, no Allianz Parque, em 25 de janeiro (veja vídeo acima)

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Será a primeira vez em que a decisão do Brasileirão sub-20 acontecerá em jogo único, novidade do regulamento atual. A melhor colocação do Corinthians foi um segundo lugar em 2016, quando o Botafogo sagrou-se campeão. Já o Palmeiras vai para sua terceira final, tendo sido campeão em 2018, vice em 2019 e, agora, pode tornar-se o primeiro clube a somar dois títulos da disputa de base.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo