Futebol Internacional

Estrela do Barcelona, Robert Lewandowski revela onde deve encerrar carreira

Barcelona Betis

Robert Lewandowski, o atacante de 34 anos com contrato até meados de 2026 com o Barcelona, levanta a possibilidade de encerrar sua carreira no clube catalão.

Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

Robert Lewandowski, o atacante de 34 anos com contrato até meados de 2026 com o Barcelona, levanta a possibilidade de encerrar sua carreira no clube catalão.

Em uma entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador polonês avaliou sua primeira temporada no Barça e expressou que há grandes chances que o clube seja seu último lar no futebol.

– É uma grande possibilidade que eu encerre minha carreira no Barcelona, onde sou feliz. Por isso, meu objetivo é cumprir meu contrato. Somente quando ele terminar é que eu vou me perguntar se desejo continuar jogando – afirmou Lewandowski.

Na sua temporada de estreia pelo Barcelona, o atacante conquistou o título da LaLiga e da Supercopa da Espanha. Em 46 jogos disputados pelos catalães, ele marcou 33 gols e fez 8 assistências. Embora sejam números impressionantes, eles ainda ficam abaixo dos 50 gols que ele marcou em sua última temporada pelo Bayern de Munique.

Quando questionado sobre seu desempenho no clube, Lewandowski também elogiou o técnico Xavi Hernández e o comparou a Pep Guardiola, que conquistou títulos tanto no Barcelona quanto no Bayern.

– Tive que me adaptar a um novo papel durante a temporada. Quanto a Xavi, ele sabe exatamente do que a equipe precisa e está em constante evolução. Ele tem uma visão muito clara do futebol, mas não se aprofunda tanto em detalhes como Guardiola – concluiu o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo