Automobilismo

Estrela do trio BBC do Real Madrid fala sobre raiva com briga entre Hamilton e Verstappen em 2021: ‘Nunca foi uma corrida’

Bale, ex-Real, fala sobre raiva com a Fórmula 1 (Foto: Divulgação/Real Madrid)

Gareth Bale comenta sobre mágoa que tem com a Fórmula 1 depois de briga entre Hamilton e Verstappen em 2021

Foto: Divulgação/Real Madrid

Nesta última semana, um dos grandes astros da história recente do Real Madrid e do futebol mundial, Gareth Bale, concedeu uma entrevista onde falou da sua relação com a Fórmula 1. O galês comentou que largou a F1 depois do episódio entre Hamilton e Verstappen em 2021.

+ Pérez reconhece dia ruim no Canadá e coloca culpa no carro: ‘Não tivemos ritmo para brigar’

Na entrevista, Bale comenta sobre o capítulo final da maior rivalidade na Fórmula 1 neste século, o galês falou que depois do que ocorreu nas últimas voltas ele parou de assistir a categoria.

“Não [quando perguntado se gosta de F1], depois do que aconteceu com [Lewis] Hamilton anos atrás. Não foi justo. O fato de que ele precisou passar por todo o tráfego e depois não poderia parar…Assim que deixaram ele [Verstappen] passar e estava de pneus novos…nunca foi uma corrida”, comentou Bale.

No GP de Abu Dhabi em 2021, Hamilton liderava a corrida com certa tranquilidade até que Nicholas Latifi, ex-Williams, bateu em uma curva forçando um safety car nas últimas voltas da prova. Com isso, Verstappen optou por parar e colocar pneus macios para tentar alcançar o seu rival e vencer o campeonato, pelo outro lado Hamilton não parou e graças a uma decisão da FIA os retardatários entre o carro da Mercedes e o da RBR foram liberados a passar para que o holandês e o britânico pudessem brigar. Essa decisão gerou uma revolta absurda por parte da equipe alemã e no final Verstappen conquistou seu primeiro título na Fórmula 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com 34 anos, Gareth Bale se aposentou recentemente do futebol, meses depois de disputar sua primeira e última Copa do Mundo pelo País de Gales. O atacante se destacou no futebol inglês, onde defendeu o Southampton e depois o Tottenham, onde teve um grande brilho e foi vendido para o Real Madrid, na época virou a venda mais cara da história.

No clube espanhol atuou por nove temporadas e fez parte de um dos trios mais icônicos da história do futebol com Benzema e Cristiano Ronaldo, formando o trio BBC. Bale foi campeão em cinco ocasiões da Champions League e em 2018 foi eleito o melhor em campo na final contra o Liverpool depois de marcar dois gols, sendo um dele antológico de bicicleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo