Campeonato Brasileiro - Série D

Evandro destaca início positivo do XV de Piracicaba na Série D

Evandro, volante do XV de Piracicaba
Mariana Kasten/Divulgação

Após a grande campanha do Nhô Quim no Paulistão A2, onde disputou as semifinais e esteve a 180 minutos da elite do futebol estadual, o elenco passou por uma grande reformulação, tendo peças importantes saindo e chegando. Dentre os reforços contratados pelo alvinegro que chegaram visando a preparação para disputa do Brasileirão, está o experiente volante Evandro. Formado pela Portuguesa, o meia possui rodagem pelo estado, e já atuou por Guarani, Bragantino e Botafogo-SP.

Com atuações em divisões acima do brasileirão, tendo inclusive conquistado acessos no torneio nacional, o volante chegou como esperança de dar maior experiência e solidez ao elenco do XV. O início de ano pelo Botafogo-PB foi de titularidade, pela equipe paulista Evandro tem entrado durante o segundo tempo, sendo utilizado nos três primeiros jogos do XV no Brasileirão.

“A Série D é um campeonato muito difícil, nossa chave está muito nivelada, e a classificação será definida nos detalhes. Me preparo durante a semana para ficar pronto quando o professor Cléber me chamar, conseguir manter ou elevar o nível da equipe no jogo, buscando sempre a vitória, e assim vou procurando meu espaço aos poucos”, afirmou o volante.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Os reforços contratados após o estadual parecem ter melhorado ainda mais a qualidade do elenco, que vem fazendo bonito na Série D. Líder do grupo G, a equipe empatou na estreia com o Maringá e conquistou um ponto fora contra o Operário-MS. Contra o CRAC, o XV venceu a primeira partida, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba/SP, ao ganhar por 2 a 0 e conquistar três pontos. Com cinco pontos, o time começou bem, mas internamente no clube a ideia é de pés no chão.

“Todos aqui estão felizes pelo começo positivo, entretanto sabemos da dificuldade da Série D, são 14 rodadas, e precisamos nos manter em cima. Por isso, seguiremos trabalhando forte, para os bons resultados continuarem aparecendo em campo”, destacou Evandro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo