Futebol Internacional

Evanilson lamenta chances desperdiçadas pelo Porto no empate com o Gil Vicente

Evanilson tem 20 gols em 30 jogos na temporada (Foto: Octavio Passos | Getty Images)

Brasileiro foi o autor do gol do Dragão na partida

Foto: Octavio Passos | Getty Images

Na tarde deste domingo (25), o Porto enfrentou o Gil Vicente, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Português. O Dragão abriu o placar com Evanilson, após rebote de pênalti cobrado pelo próprio, mas sofreu o empate nos minutos finais da partida. Para o brasileiro autor do gol, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Conceição não chegou à vitória pois desperdiçou muitas chances, inclusive ele mesmo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

 – É uma situação muito difícil, criamos muitas oportunidades mas não marcamos. Eu mesmo também falhei. Pecamos muito no último terço. O adversário tem qualidade, chegou lá e empatou – resumiu o camisa 30.

O Porto vê os rivais Benfica e Sporting abrindo cada vez mais vantagem na competição. Evanilson voltou a bater na tecla do último terço e ressaltou que o time precisa melhorar neste quesito.

– Temos que continuar trabalhando e ver o que temos que melhorar no último terço, faltou definir melhor. Temos pecado muito no último terço – insistiu.

No momento, o Porto é o terceiro colocado do Campeonato Português, com 49 pontos conquistados em 23 partidas disputadas, nove a menos que o líder Benfica. O Sporting, que joga com o Rio Ave, se vencer também chega a 58. O Dragão acumula 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, tendo marcado 38 gols e sofrido 17. O aproveitamento é de 71%.

+ Liverpool marca no fim da prorrogação e conquista o título da EFL Cup

+ Calzona aponta questão mental para queda de rendimento do Napoli em relação à temporada passada

Além do Campeonato Português, o Porto ainda disputa outras duas competições na temporada. Na Taça de Portugal, joga as quartas de final com o Santa Clara, enquanto na Champions League, após vencer o Arsenal por 1 a 0, em Portugal, faz o duelo de volta das oitavas no dia 12 de março, na Inglaterra.

Evanilson vem fazendo uma temporada muito boa pelo Porto. O atacante disputou 30 jogos até o momento, sendo titular em 23 e contribuindo saindo do banco em outros sete. O brasileiro anotou 20 tentos e distribuiu quatro assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo