Este sábado (4) foi um dia muito especial na carreira do atacante, Evanílson, do Porto pelo fato do camisa 30 atingir a marca de 150 jogos pelos Dragões. No entanto, o jogador deixou a data ainda mais especial, ele marcou um dos gols na vitória sobre o Chaves por 3 a 0, em partida válida pela Liga de Portugal, nela a equipe portista ocupa apenas a terceira posição com 66 pontos.
Em seu último jogo, o Porto abriu o placar aos 27 minutos de jogo, com Francisco Conceição. Um minuto depois, os Dragões ficaram com um jogador a mais após a expulsão de Júnior Pius. No último minuto da primeira etapa, Evanílson ampliou e deixou o dele. Já na segunda etapa, o iriniano Taremi deu números finais ao jogo e marcou.
Faltando apenas duas rodadas para o final desta atual temporada, O jogador revelado pelo Fluminense tem um total de 59 gols, sendo 24 só nesta temporada, a melhor em termos individuais desde que chegou a equipe do norte de Portugal, em agosto de 2020. O jogador disputou até o momento 39 jogos, sendo 13 pela Liga Portugal (é o artilheiro do Porto na competição), outros sete pela Taça de Portugal (o time disputa a final contra o Sporting no dia 28 de maio) e mais quatro pela Champions League (a equipe foi eliminada pelo Arsenal nas oitavas de final, após decisão nos pênaltis). O atacante de 24 anos falou sobre a marca atingida na atual temporada.
-Feliz demais por atingir essa marca com a camisa do Porto, o maior de Portugal e uma das grandes potências do futebol europeu. Já são quatro anos de clube e posso dizer que sou realizado pela minha trajetória até aqui. Realmente, o dia se tornou ainda mais especial por ter marcado mais um gol e ajudado a equipe em mais uma vitória- afirmou Evanílson após a vitória diante do Chaves.
Nesta reta final de temporada, para se classificar à próxima Liga Europa, o Porto precisa se manter na terceira colocação para garantir vaga na competição continental. A equipe do técnico Sérgio Conceição tem 66 pontos, contra 62 do Braga, que ainda joga na rodada.O Sporting, com 84, está muito perto de ser campeão, seguido do Benfica, que tem 76 e um jogo a menos.