Geral

Evento premia os Melhores do NBB na temporada 2021-2022

Bruno Caboclo São Paulo MVP
Redes Sociais/ São Paulo

O evento Melhores do NBB premiou os destaques coletivos e individuais da temporada 2021-2022 que terminou com o SESI Franca campeão após 22 anos da última conquista nacional. Antes do início das premiações do ano, foram entregues os troféus das premiações individuais da temporada 2019-2020, que aconteceu apenas de forma online por conta da pandemia de Covid-19.

Para saber mais informações sobre a NBB, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O Primeiro troféu da noite foi para o campeão Franca. A equipe teve o melhor ataque entre os 17 times da competição com média de 88 pontos por jogo. O Flamengo recebeu o prêmio de melhor defesa, com apenas 73,3 pontos sofridos por jogo em média e o Corinthians recebeu o troféu de Time Fair Play, dado ao time com menor número de faltas, faltas técnicas, infrações e problemas no estádio, seja com o time ou com a própria torcida.

Em seguida, foi a vez dos líderes de estatísticas receberem as honras por seus feitos. Lucas Mariano, do Franca, foi o cestinha da competição, com média de 19,6 pontos por jogo. Mãozinha, do Fortaleza, foi o líder em rebotes do NBB, acumulando 9,5 rebotes por jogo. Garçom do campeonato, Elinho, do São Paulo, foi o melhor assistente da competição com média de 6,3 por jogo. E por último Georginho, do Franca, foi o jogador com melhor média em eficiência do NBB, somando média de 21,4 por jogo.

Gemadinha, do Pato Basquete, recebeu o prêmio de Jogador com Maior Evolução do NBB. Anotando médias de 12,9 pontos por jogo, 2,6 rebotes, 2,6 assistências e 10,1 em eficiência, Gemadinha teve uma temporada excelente pela equipe paranaense, superando todas as suas marcas anteriores.

O prêmio de Destaque Jovem da temporada foi para Mãozinha, do Fortaleza. Além de ter liderado a estatística de rebotes de toda a competição, com 9,5 por jogo, o atleta de 21 anos teve boas médias na temporada, com 13,5 pontos e 20 de eficiência por jogo.

Em sua segunda temporada no Minas e no NBB, Shaq Johnson foi eleito o melhor estrangeiro da temporada. Com médias de 14,8 pontos, 4,1 rebotes, 3,2 assistências e 16,1 de eficiência, o americano de 30 anos foi um dos principais jogadores na campanha que levou o Minas às semifinais da competição.

Gui Santos, também do Minas, venceu o prêmio de melhor sexto homem do campeonato. O jovem de 19 anos foi outra peça fundamental na campanha do Minas, anotando 10,1 pontos, 5,1 rebotes e eficiência de 11,4 por jogo. Gui Santos está inscrito no Draft da NBA e pode ser mais um brasileiro a entrar na liga americana se escolhido no evento do dia 23 deste mês.

E o Defensor do Ano foi Corderro Bennet, do São Paulo. Pilar defensivo da equipe paulista, Bennet foi um dos responsáveis por dar segurança no setor para a equipe do São Paulo conseguir alcançar a semifinal, onde perdeu para o campeão SESI Franca.

Elinho foi outro jogador do São Paulo a receber um prêmio individual na noite. O maestro guiou forma fantástica o São Paulo na caminhada pela semifinal da competição e acumulou médias de 6,4 pontos, 4,6 rebotes, 6,3 assistências e 13,7 de eficiência por jogo.

Logo em seguida, Lucas Mariano, do Franca, e Bruno Caboclo, do São Paulo, receberam os prêmios de Melhores Pivôs da temporada. Bruno Caboclo deixou a competição nas semifinais na eliminação do São Paulo, mas foi peça fundamental com 16,8 pontos, 7,7 rebotes e 19,4 em eficiência até ali. Já Lucas Mariano guiou a equipe de Franca à conquista ajudando com 18,8 pontos, 6,1 rebotes e 17 de eficiência em quadra por jogo.

Os Alas do Ano foram Marquinhos, do São Paulo e Shaq Johnson, do Minas. Os dois semifinalistas completaram o Quinteto do Ano com Elinho, Lucas Mariano e Bruno Caboclo. Marquinhos teve bons números na temporada, com 14,8 pontos e 16,1 em eficiência de média enquanto Shaq teve 17,4 em pontos e 17,6 em eficiência.

Helinho Garcia, técnico que guiou o Franca para sua primeira conquista da NBB, faturando o primeiro título nacional desde 1999, foi eleito o Técnico do Ano e levou o troféu Ary Garcia para casa.

Bruno Caboclo, eleito King of the Season, venceu o maior prêmio da noite. O MVP foi crucial na excelente campanha do São Paulo na temporada 2021-2022 e recebeu a maior condecoração da temporada do NBB.

As votações dos Melhores do Ano foi feita por técnicos, assistentes e capitães das 17 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo