Estudo mostra a conexão que os brasileiros têm com esportes
Os eventos esportivos como Copa do Mundo, Olimpíadas, Paralimpíadas e Jogos Pan-Americanos, entre outros, mostram a conexão que os esportes têm com as pessoas. O Data Stories – Edição 42, lançado nesta quinta-feira (22), aborda o impacto de grandes eventos no mundo do esporte para os brasileiros e o mercado da mídia. O estudo é produzido pela Kantar IBOPE Media, empresa de inteligência de mídia.
Segundo o estudo, no último ano, 76% dos brasileiros teve algum tipo de relação com o esporte, seja praticando ou assistindo a um evento. A TV é o meio que a população brasileira mais assiste esporte, com 78%, seguido de internet, com 39%.
Os brasileiros também possuem suas modalidades preferidas
Segundo dados do Sponsor Link, ainda dentro do estudo, entre os indivíduos conectados, as modalidades que mais se destacam com o aumento de fãs são: Ginástica Olímpica, Vôlei de Praia, Surfe e Judô.
O impacto das transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 afetou diretamente as redes sociais dos atletas. Ao menos 27 atletas dobraram seu alcance no mundo digital, no período de 5 de julho e 12 de agosto.
Beatriz Souza, que trouxe a primeira medalha de ouro para o Brasil, no judô, iniciou os Jogos de 2024 com 14,5 mil pessoas inscritas nas suas redes sociais e conseguiu conquistar mais de 3 milhões de novos seguidores até o fim do período. Ainda nas medalhas de ouro, Rebeca Andrade terminou os jogos com 14,3 milhões, um aumento de 207%. Ana Patrícia e Duda Lisboa, do vôlei de praia, tiveram aumento de 910% e 410%, respectivamente, de novos seguidores.