Bahia

Seca de gols volta a incomodar Bahia e Everaldo

A seca de gols no Bahia é um dos temas mais abordados dentro do clube nas últimas semanas, o centroavante Everaldo terá completado dois meses sem marcar um gol pelo Tricolor.

A seca de gols no Bahia é um dos temas mais abordados dentro do clube nas últimas semanas, o centroavante Everaldo terá completado dois meses sem marcar um gol pelo Tricolor.

A última vez que o atual dono da camisa 9 balançou as redes foi no triunfo do Bahia sobre o América-MG por 3 a 1, no dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão. Everaldo abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo da partida, válida pela 18ª rodada. Desde então, ele esteve em campo sete vezes, sendo titular em cinco, diante do Atlético-MG, Vasco, Coritiba, Santos e Flamengo. Nos outros dois compromissos, ele foi acionado na etapa complementar dos duelos contra Red Bull Bragantino e Botafogo.

Contratado no início da temporada para ser o homem-gol do Bahia, Everaldo disputou 49 jogos até o momento e é o artilheiro do time com 14 gols. No Brasileirão, ele marcou três vezes e é o goleador da equipe ao lado de Biel, Ademir e Thaciano.

Diante do cenário negativo, Rogério Ceni projetou trazer Rafael Ratão para a disputa. Com Renato Paiva, o atacante jogou apenas como ponta aberto pelo lado esquerdo do campo.

E há uma disputa constante por posição, dele, Ratão, que pode vir para dentro, do Mingotti, que pode jogar como nove, finalizador mais de área. Há uma concorrência direta, tem muita gente boa. Elenco feito, principalmente do meio para frente, para jogar duas competições. Tem peças para isso – disse Ceni.

+ LEIA MAIS

Apesar dos números ruins dos atuais centroavantes, Rogério defendeu os jogadores, em especial Everaldo. O novo treinador do Bahia também explicou o contexto de uma entrevista em que ele elogiou o camisa nove. O vídeo circulou na internet após o anúncio do acerto entre Ceni e Bahia.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Números dos centroavantes do Bahia:

  • Everado
    Jogos na Série A: 19 (13 como titular)
    Minutos em campo: 1.158
    Gols: 3
  • Vinícius Mingotti
    Jogos na Série A: 13 (7 como titular)
    Minutos em campo: 557
    Gols: 2

Apesar dos números ruins dos atuais centroavantes, Rogério defendeu os jogadores, em especial Everaldo. 

O Everaldo jogou na Chapecoense, se não me engano, em 2018. Eu estava no Fortaleza, Série B, e ele foi muito bem no jogo contra a gente. Gostei muito dele, jogador que tem potencial. Se não vem fazendo gols, quem sabe, agora, com minha chegada, não produza cada vez mais. Menino sério, correto, focado, vamos tentar ajudá-lo e todos os outros do elenco.

O Bahia está afundado na zona de rebaixamento ocupando o 18º lugar com 25 pontos, um a menos do que o Vasco, que está fora da degola em 16º. No próximo sábado (7), às 16h, no Tricolor visita o Goiás, na Serrinha, pela 26ª rodada. O Esmeraldino também está no calabouço em 17º com 26. No entanto, o time goiano enfrenta o Botafogo, nesta segunda (2), às 20h, no Engenhão, para encerrar a 25ª jornada.

E para você, torcedor do Tricolor? O que o Bahia precisa para fugir dessa situação no Campeonato Brasileiro?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo