Atlético-MG

Everson se emociona após título no Atlético-MG: ‘Eu sempre quis tá aqui’

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético
— Continua depois da publicidade —

O goleiro Everson foi às lágrimas após o título do Atlético-MG. Com a vitória por 2 a 0 diante do América, no Mineirão, o Galo se consagrou tetracampeão mineiro pela terceira vez em sua história. O arqueiro alvinegro, muito emocionado, relembrou momentos da sua vida e se diz feliz por estar conquistando mais um troféu pelo clube.

– Mais um título com a camisa do Galo, título importante. A gente segue escrevendo história aqui. Eu sempre quis ‘tá’ aqui, desculpa (em meio as lágrimas). Só Deus sabe o que eu e minha esposa passamos para vir para cá. Começo não foi fácil, mas depois de quase três anos no clube e estar conquistando seis títulos, para mim é algo muito importante.

A passagem realmente começou conturbada. O goleiro chegou após pedido de Jorge Sampaoli ainda em 2020 e virou titular após expulsão do então titular, Rafael. No entanto, a torcida não apoiou a decisão do treinador e Everson teve de lidar com críticas em seu primeiro ano no Atlético.

Publicidade

+ Atlético-MG e Cruzeiro derrubam Vasco e figuram top 5 de maiores torcidas do Brasil; aponta ranking

A consagração veio com a fantástica temporada de 2021 – aliada ao desempenho histórico do time. Juntos, Everson e Atlético venceram o Mineiro, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no ano.

Após esses momentos, Everson está marcado na história do Atlético como um dos maiores do clube. O goleiro afirmou ser atleticano e destacou que segue com sede para continuar vencendo no Galo.

– Hoje sou um atleticano, meu sangue é preto e branco, muito feliz pelo título, por ter dado minha parcela de contribuição à essa torcida maravilhosa que hoje ela me abraça. Na hora do pênalti, eles comemoram como um gol. Então, fico muito feliz e com sede para continuar trabalhando, dando alegria para eles e escrevendo uma linda história no clube.

Everson relembrou o lance do pênalti defendido na final. Foi a 10ª defesa em penalidades com a camisa do Atlético. Ao todo, o goleiro de 32 anos atuou em 170 jogos e tem seis títulos conquistados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile