Santos
Everson falta a treino, entra na Justiça contra o Santos e pede rescisão de contrato; Atlético-MG pode ser destino
— Continua depois da publicidade —
O goleiro Everson, do Santos, faltou ao treino deste domingo, no CT Rei Pelé, entrou na Justiça contra o clube e pediu rescisão contratual. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Esporte News Mundo.
Everson alega que o Santos o deve salários e direitos de imagem. Porém, vale lembrar que o clube fez corte nos pagamentos de todos os funcionários que recebem mais de R$ 6 mil por conta da pandemia de Covid-19.
No entanto, internamente, a atitude de Everson foi vista com certa surpresa. De acordo com o que o ENM apurou, durante as conversas do clube com o elenco para tratar dos cortes salariais, o goleiro se mostrou tranquilo.
Além disso, Everson sequer avisou ao clube que faltaria ao treino deste domingo. Com isso, Vladimir será o titular do Peixe na retomada do Campeonato Paulista, na quarta-feira, diante do Santo André, na Vila Belmiro.
Rumo ao Galo?
A motivação de Everson para rescindir contrato com o Santos pode ter um outro nome envolvido: Jorge Sampaoli.
Pedido pelo treinador ao presidente José Carlos Peres no ano passado, Everson tem boa relação com Sampaoli. Por isso, para o Santos, a possibilidade do goleiro de voltar a trabalhar com o argentino no Atlético-MG pode ter feito com que ele forçasse sua saída.
O clube mineiro, inclusive, já monitorava a situação de Everson, justamente a pedido de Sampaoli, mas entendia que seria difícil tirar o goleiro do Peixe. Agora, o caminho do Galo fica mais livre para poder contar com o jogador.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.