Flamengo

Everton Ribeiro cobra punição para envolvidos em manipulação de apostas no futebol: “Ser rígido para que não aconteça”

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Capitão do Flamengo e autor do segundo gol na vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o Goiás na noite desta quarta-feira (10), o meio-campista Everton Ribeiro falou sobre a polêmica que cercou o futebol brasileiro nesta semana. De acordo com o Ministério Público de Goiás, jogos na Série A e B foram manipulados por apostadores. O camisa 7 do time carioca foi veemente na cobrança por punição aos envolvidos e citou que os atletas são exemplo para a sociedade.

— É muito triste. A gente luta tanto para chegar nessa posição que estamos hoje. Sonhos de muitas crianças, nós somos exemplos. Não julgo quem faz, mas sei que é errado. Cada um sabe onde aperta o calo. Mas a gente sabe que tem que ser punido, tem que ser investigado. Ser rígido para que não aconteça isso, porque é um esporte que é muito inclusivo, tem muita responsabilidade e a gente precisa cuidar do nosso futebol. Triste pelo momento que está acontecendo tudo e que a gente possa sair daqui com ensinamentos e ver o caminho certo a se seguir — disse o capitão do Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo no sábado (13), às 16h (horário de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca ocupa a 12ª posição na liga nacional com seis pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo