O sonho do bicampeonato do Mundial de Clubes teve que ser adiado pelo Flamengo. Nesta terça, 7, a equipe carioca perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2 na semifinal da competição. Após o jogo, o meia Everton Ribeiro lamentou a eliminação e revelou sobre a empolgação do elenco para a possibilidade do título.
— É difícil encontrar palavras. Desde quando fomos campeões sonhávamos com esse momento e não conseguimos conquistar nosso objetivo. Eles estão de parabéns por conseguirem neutralizar nosso jogo e em dois lances dentro da área nós tomamos os gols. Tivemos uma expulsão e ficou muito difícil. Não conseguimos neutralizar eles como equipe, reverter a partida e agora é levantar a cabeça. É mais um momento difícil, de críticas e será mais um desafio para passar por cima, apenas trabalhando para sair dessa — afirmou o volante após a partida.
Substituído aos 23 minutos do segundo tempo, o camisa 7 refletiu sobre o momento e quer uma nova postura do time para reverter o momento. Everton destacou a fase do time, mas acredito em uma recuperação para a temporada.
— Tem que trabalhar. Juntas forças pois é um time vencedor. Temos que fazer tudo novamente, não gostamos de viver no passado, pensamos sempre no presente e temos um futuro aberto pela frente. Temos que trabalhar mais, evoluir mais para alcançar o melhor momento e conquistar novamente — finalizou Everton.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo segue no Marrocos para a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes no sábado, 11, às 12h30 (de Brasília) contra o perdedor de Al Ahly x Real Madrid.