Futebol Internacional

Everton sofre outra vez punição pela Premier League

O clube de Merseyside afirmou que irá recorrer à segunda dedução de pontos nesta temporada, que chega a oito.

Publicado em

Foto: Matt McNulty/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Everton foi punido novamente por outra violação das regras de lucratividade e sustentabilidade da liga inglesa. Desta vez os Toffees perderam dois pontos na Premier League. Esta foi a segunda punição imposta pela comissão independente ao clube de Liverpool, que com isso  acumula oito pontos perdidos contando a primeira dedução. 

“Durante audiência de três dias no mês passado, a Comissão Independente ouviu evidências e argumentos do clube a respeito de uma série de possíveis fatores atenuantes para violação admitida de 16,6 milhões de libras (R$ 105 milhões), incluindo o impacto de suas duas acusações sucessivas” afirmou a Premier League por meio de um comunicado. 

Em novembro do ano passado, os Toffees haviam perdido dez pontos por quebrar o fair play financeiro. No entanto, o clube apelou contra a decisão e conseguiu reverter a punição para seis pontos. 

Publicidade

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com a nova punição, a equipe de Goodison Park caiu uma posição na tabela de classificação da Premier League, agora ocupa a décima sexta posição, com 27 pontos, dois na frente do Nottingham Forest, primeiro time fora da zona de Championship, e a mesma distância na frente do Luton Town, primeiro time da zona de rebaixamento.   

O Everton afirmou por meio de um comunicado  que irá recorrer da decisão e já iniciou os preparativos para fazer isso, e que ainda está “extremamente preocupado com a inconsistência das diferentes comissões no que diz respeito às deduções de pontos aplicadas”.

O time de Liverpool não foi o único time da competição a ser punido com a perda de pontos, em março deste ano, o Nottingham Forrest, um dos seus concorrentes na luta contra o rebaixamento, perdeu quatro pontos por ter infringido as regras de fair play financeiro da competição. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile