Futebol Internacional

Nottingham Forest é punido com perda de quatro pontos pela Premier League

City Ground, casa do Nottingham Forest

O Nottingham Forest foi punido pela Premier League com a dedução de quatro pontos nesta edição da competição.

Foto: Divulgação/Premier League

O Nottingham Forest foi punido pela Premier League com a dedução de quatro pontos na atual edição da competição, o clube teria infringido as regras de fair play financeiro durante a última temporada, 2022/2023. A Liga anunciou oficialmente a decisão nesta segunda-feira, após ter passado por uma avaliação de uma comissão independente do Campeonato Inglês. 

O caso do clube havia sido encaminhado para uma comissão independente da Premier League no dia 15 de janeiro. O clube admitiu que violou o limite de das Regras de Lucratividade e Sustentabilidade (PSRs) da liga inglesa, que é de 61 milhões de libras (R$ 387,9 milhões na cotação), em cerca de 34,5 milhões de libras (R$ 219,4 milhões na cotação). 

A comissão independente determinou que o clube seja punido com a perda de quatro pontos nesta edição da Premier League após dois dias de audiências neste mês. Segundo a competição, o Forest teve a oportunidade de apresentar “fatores atenuantes” para a comissão independente. 

Com a punição, o time de Nottingham ocupava a 17ª na tabela da classificação, com 25 pontos, agora com a punição a equipe de Nuno Espírito Santo caiu para 18ª, com agora 21 pontos e na zona de rebaixamento, e está a um ponto do Luton Town, primeiro time fora da zona descenso para a Championship, e a sete pontos do lanterna Sheffield United. 

Esse é o segundo caso de uma equipe sendo punida com dedução de pontos de equipes na atual edição da Premier League por infringir as Regras de Lucratividade e Sustentabilidade (PSRs). O Everton foi punido com uma punição inicial de 10 pontos que foi reduzida para seis em fevereiro. O Nottingham Forest ainda pode recorrer da punição. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo