Futebol Internacional

Próximo do título alemão, Xabi Alonso evita euforia no Bayer Leverkusen

Xabi Alonso comemora vitória do Bayer Leverkusen (Foto: Alex Grimm | Getty Images)

Time tem 10 pontos de vantagem para o Bayern de Munique, faltando oito rodadas para o fim da Bundesliga

Foto: Alex Grimm | Getty Images

Tudo se encaminha para que o Bayer Leverkusen conquiste o primeiro título de Bundesliga da sua história. O time do técnico Xabi Alonso está invicto na temporada e tem uma vantagem de 10 pontos para o Bayern de Munique, vice-líder do campeonato local. A equipe precisa de mais cinco vitórias para garantir a taça matematicamente. No entanto, o treinador freia a empolgação.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No último domingo (17), após a vitória por 3 a 2 sobre o Freiburg, fora de casa, Xabi Alonso mostrou preocupação com os atletas que irão servir suas seleções na Data-Fifa, nas próximas semanas.

– Essa é a minha maior preocupação neste momento, que todos voltem saudáveis das seleções. Teremos um abril brutal pela frente. Com 71 pontos, não há chances (de levar o título) – frisou.

Na temporada passada, o Bayern de Munique conquistou a Bundesliga com 71 pontos, ultrapassando o Borussia Dortmund na última rodada. O Gigante da Baviera garantiu a taça pelos critérios de desempate. O Leverkusen, na atual época, soma 70 pontos.

O Leverkusen, conquistando cinco vitórias, garante o título independente da campanha que o Bayern de Munique fizer nesta reta final de Bundesliga. Se o time de Xabi Alonso conseguir os triunfos de forma seguida, levanta a taça com três rodadas de antecedência, mesmo que o Gigante da Baviera também vença seus próximos cinco duelos.

– Nossa atitude não muda. Entramos nos jogos para vencer e vai continuar assim. É isso que nos faz ter sucesso. Continuaremos assim – garantiu Simon Rolfe, diretor esportivo do clube.

+ Antony quer viver novo momento no Manchester United: ‘Sei do meu potencial’

+ Torcedores do Trabzonspor invadem o gramado e brigam com atletas do Fenerbahçe após derrota

Além da Bundesliga, o Leverkusen pode conquistar outras duas competições. A equipe enfrenta o Fortuna Düsseldorf, nas semifinais da Copa da Alemanha, além de disputar as quartas de final da Liga Europa com o West Ham, da Inglaterra.

O último título do Bayer Leverkusen foi há 31 anos, a Copa da Alemanha 1992/93. A equipe também conquistou uma Copa da Uefa, atual Liga Europa, na temporada 1987/88.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo