Futebol Internacional

Antony quer viver novo momento no Manchester United: ‘Sei do meu potencial’

Antony comemora gol no jogo entre Manchester United e Liverpool, pela Copa da Inglaterra (Foto: PAUL ELLIS | AFP via Getty Images)

Atacante viveu jejum de gols, se recuperou e agora projeta volta por cima

Foto: PAUL ELLIS | AFP via Getty Images

O brasileiro Antony foi um dos destaques da vitória por 4 a 3 do Manchester United sobre o Liverpool, no último domingo (17), pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Autor de um dos tentos, o atacante não marcava pelos Diabos Vermelhos desde o dia 28 de janeiro. Nesse ínterim, passou seis jogos sem balançar as redes ou participar de gol. O atleta desabafou sobre o atual momento da carreira.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Tem sido um período de muito aprendizado. Eu procuro aprender com cada crítica, entender onde eu posso melhorar. Tenho trabalhado em silêncio para evoluir e mostrar meu futebol dentro de campo. Sei do meu potencial e sei o motivo que fez o Manchester me contratar. Quero retribuir tudo isso em campo – começou dizendo.

– Os companheiros de equipe estão me dando muita confiança, minha família também. Isso é importante e me dá muita confiança. Na oportunidade que o treinador me deu, eu consegui ser decisivo e ajudar. Sou grato ao Manchester, era meu sonho de vida estar aqui – completou.

O técnico Erik ten Hag, que trabalhou com Antony no Ajax, o trouxe para o Manchester United com muita expectativa. No entanto, o jogador não tem correspondido e viu o apoio público do treinador diminuir. Inclusive, o atacante perdeu a vaga de titular.

+ Manchester United elimina Liverpool da Copa Inglaterra em um jogo emocionante com sete gols

+ Torcedores do Trabzonspor invadem o gramado e brigam com atletas do Fenerbahçe após derrota

Porém, as coisas podem mudar com a boa atuação contra o Liverpool. Antony foi acionado no decorrer da partida e, aos 41 minutos do segundo tempo, igualou o marcador, levando o duelo para a prorrogação.

– Foi um gol muito importante, nos deu a chance de ir para a prorrogação e tentar vencer. Pessoalmente foi um momento muito importante para mim, precisava desse gol. Em nenhum momento parei de pensar nisso e de trabalhar. São jogos como este que mostram os nossos valores e acredito que isso motivará todos para a temporada. Era um jogo que tínhamos de ajudar de todas as formas. Consegui fazer o gol do empate – explicou.

Antony é a segunda contratação mais cara da história do Manchester United, que o comprou por 95 milhões de euros (R$ 517 milhões). Nesta temporada, o jogador ficou afastado três semanas pela acusação de agressão contra a ex-namorada e outras duas mulheres. Em 2023/24, o atacante disputou 30 jogos, sendo titular em 17, marcando dois gols e distribuindo uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo